Moradores queimam pneus e interditam estrada que liga Mantena a Mantenópolis

1658

1Uma manifestação pacífica foi realizada na manhã desta terça feira, 09/08/2016, possivelmente por moradores do Córrego São Francisco. A estrada de chão batido pertencente ao DER e que liga Mantena-MG a Santa Luzia de Mantenópolis-ES.

O movimento de pessoas fechou a estrada com pneus e atearam fogo e que trafegava por aquele trecho ficou horas e mais horas sem poder seguir viagem até a chegada de autoridades.

A polícia militar esteve no local e depois de um bate papo os moradores em comum acordo liberaram para que os veículos pudessem seguir viagem.

Há promessas de os manifestantes voltarem a fechar a estrada na próxima semana novamente. Há promessas dos governos de Minas Gerais e Espirito Santo de pavimentar a referida estrada, mas tais promessas não saem do papel.

Muitos moradores e produtores rurais e integrantes da Associação dos Moradores do Córrego São Francisco, queimaram pneus interceptando a passagem dos veículos, sendo permitidas ambulância e pessoas que estivessem acamadas.

De acordo com os manifestantes eles reivindicam urgentemente melhorias na estrada, uma vez que a estrada não tem manutenção, está cheia de buracos e vários acidentes veem acontecendo no local.

Fotos: Filipe Faustino

19

2 3 4