Moradores de Barra de São Francisco pedem: “Enivaldo, continue combatendo a corrupção”

1894

Os moradores de Barra de São Francisco, onde Enivaldo dos Anjos já foi prefeito e foi o candidato a deputado estadual mais votado nas eleições de 2014, manifestaram-se nas redes sociais do parlamentar pedindo que ele continue combatendo a corrupção no Espírito Santo, ocorra onde ocorrer. A incursão de Enivaldo em São Mateus para enfrentar o esquema que se apoderou da prefeitura está tendo grande repercussão na cidade.

“Um dia, o município de São Mateus alcançou todo o Norte do Estado e Barra de São Francisco era distrito. Temos, portanto, uma ligação direta com a cidade e Guriri é a nossa praia. A decisão de nosso deputado de combater a corrupção naquela prefeitura nos enche de orgulho, por sabermos que temos um representante atuante e respeitado em todo o Estado. Enivaldo, continue combatendo a corrupção”, disse Pedro José Costa, comerciante na cidade.

Depois de mais de 30 anos atuando na política estadual, e ficar 10 anos sem disputar mandato por causa de ter sido escolhido conselheiro do Tribunal de Contas, ainda assim Enivaldo alcançou grande popularidade ao voltar a pedir votos, surpreendendo o mercado político, acostumado a ver políticos encerrarem suas carreiras ao se aposentarem como conselheiros do Tribunal de Contas.

“Voltei porque o Espírito Santo precisa de mim”, costuma dizer Enivaldo dos Anjos, que no início do mês promoveu a prestação de contas de seu terceiro ano de mandato, reunindo mais de 500 pessoas em um parque aquático fora da cidade numa manhã de sábado. O evento foi prestigiado por prefeitos de toda a região Noroeste e pelo governador Paulo Hartung (MDB), que interrompeu seu compromisso familiar (o neto havia nascido no Rio de Janeiro) para prestigiar o deputado, segundo secretário da Mesa Diretora da Assembleia.

“Enivaldo merece nosso respeito e consideração por tudo o que representa para a política não apenas do Noroeste, mas de todo o Espírito Santo. É um de nossos maiores líderes de todos os tempos”, disse na época o governador Paulo Hartung.

Enivaldo dos Anjos tem se reunido regularmente com a população de Barra de São Francisco, que cada vez mais adere ao seu projeto político de restauração da moralidade não apenas no município, mas em todo o Estado. Na Assembleia, Enivaldo tem se despontado pelo combate à máfia do guincho, à sonegação de impostos e à corrupção, encabeçando a campanha de apoio às Dez Medidas de Combate à Corrupção, realizada pelo Ministério Público Federal.

Em São Mateus, Enivaldo tem denunciado a incompetência administrativa e, agora, o esquema de corrupção que diz ter sido implantado pelo prefeito Daniel da Açaí (PSDB), que está com o mandato cassado pela Justiça Eleitoral e esperando apenas a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral para ser afastado e serem realizadas novas eleições. Daniel está no cargo por força de uma liminar do desembargador Annibal Rezende.

Esta semana, Enivaldo denunciou ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas a suposta “lavagem de dinheiro” na Prefeitura de São Mateus, por meio de um contrato milionário com a Estrela Eventos, pedindo que seja investigada a possível utilização da empresa pelo prefeito através de um “laranja”. “Já são mais de três milhões de reais em contratos com essa empresa, que tem sede em Sooretama e só tem um galpão e mais nada”, disse Enivaldo.