Moradores de Água Doce do Norte reclamam de esgoto a céu aberto

669

02Moradores do Bairro Vila Esperança em Água Doce do Norte já não sabem o que fazer para comover as autoridades a resolverem um sério problema que vem afetando crianças e adultos na localidade.

Um enorme mau cheiro provocado por uma rede de esgoto estourada a céu aberto vem provocando mal estar e prejudicando a saúde dos moradores do Bairro.

A imprensa esteve no local e foi impossível ficar por mais de 5 minutos nas proximidades devido ao imenso desconforto que a situação oferece, algumas pessoas chegaram a usar redes sociais para estampar o desprazer com essa catinga, uma igreja fica situada a poucos metros desse ”pinicão da esperança” como ficou conhecido o local.

Membros da igreja católica Santa Paulina afirmam que está cada vez mais difícil a realização dos cultos, outros moradores reclamam inclusive de não conseguirem sequer realizar suas refeições diárias.

O prefeito tem consciência do problema, ele assumiu o mandato desde o início de 2015 e ainda não se manifestou sobre a situação.

No ultimo dia 05 de junho foi comemorado o dia do Meio Ambiente, arvores foram plantadas na localidade por membros da Comunidade Santa Paulina e bandeirinhas pretas foram expostas no local simbolizando o LUTO dos moradores diante desse problema que afeta a todos no Bairro.

Apurou-se ainda que esgoto a céu aberto tem sido uma normalidade no mandato de Paulo Márcio, pois no distrito de Governador Lacerda de Aguiar o fato se repete assim como em vários outros pontos do município.