Moradores das proximidades da igreja católica do bairro Estrela recebem verduras e legumes da prefeitura francisquense

64

Moradores do bairro Estrela, receberam verduras e legumes do Hortão Municipal da prefeitura de Barra de São Francisco, no pátio da igreja católica do referido bairro nesta sexta feira (23). A entrega foi feita por servidores da Secretaria Municipal de Agricultura.

Ao serem lembrados pela administração do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), no momento em que receberam verduras e legumes, os moradores ficaram muito felizes, pois estavam fresquinhas e sem agrotóxico.

O Hortão continua produzindo alimentos para famílias carentes em bairros, distritos, escolas e para o Centro de Apoio Alimentar de Barra de São Francisco.

O Hortão Municipal foi criado no início da administração do prefeito Enivaldo dos Anjos, com o objetivo de proporcionar segurança alimentar às famílias durante a pandemia do coronavirus, onde muitas pessoas estão desempregadas e até sem ter o que comer em casa,

De acordo com o Secretário Wander Onofre, o Hortão continua produzindo couve, pepino, cebolinha verde e abobrinha, quiabo, beterraba, alface, mandioca, jiló, repolho, berinjela, mostarda, brócolis, cenoura, batata doce, pimentão, agrião, coentro, entre outros.

Implantado na segunda quinzena de janeiro, o Hortão municipal ocupa uma área de 2.660 metros quadrados, e está localizada no Polo Industrial.

De acordo com Wander Onofre, o grande diferencial do Hortão Municipal de Barra de São Francisco é que a maneira técnica de plantar e cuidar não poluem a terra e a água não contaminam as plantas, nem os plantadores e consumidores.

“Toda a produção é sem defensivos químicos e só usaremos adubos orgânicos. Queremos qualidade com saúde”, afirmou o secretário municipal de Agricultura Wander Onofre.

Plantas Medicinais

Plantas medicinais estão sendo produzidas no Hortão para atender as pessoas. Entre as plantas medicinais estão, pés de barbosa, campim santo, capim cidreira, cana de macaco, hortelã pimenta, saião, boldo, carqueja e betalha.