Ministério Público intima “recrutador” de funcionários da prefeitura de Barra de São Francisco

1235

511Conforme já noticiado por este site, aonde nas duas últimas duas sessões da Câmara Municipal de Barra de São Francisco tem sido muito grande o número de servidores públicos comissionados e contratados que comparecem para apoiar o atual prefeito.

Os servidores têm sido “recrutados” pelo atual Secretário Municipal de Educação Aldair Antônio Rheiin, que até mesmo dispensa servidores mais sedo do serviço para que estes compareçam à Câmara.

Após a divulgação da matéria, e através de fotos e filmagem, o Ministério Público notificou o secretário municipal de Educação, ALDAIR ANTONIO RHEIN para comparecer na Promotoria de Justiça no dia 07 de março de 2016, às 16:00 horas, para prestar esclarecimentos sobre os fatos noticiados de que na condição de Secretário Municipal da Educação convocou servidores, comissionados e contratados, da Secretaria para comparecer às 15 horas, no horário de trabalho, em reunião na Câmara Municipal para tumultuar a reunião do Poder Legislativo.

Entenda o caso

A postura do secretário tem sido muito criticada, primeiramente por liberar servidores mais cedo ele causa um prejuízo ao erário e ao sistema de ensino, em segundo por ser ele que lidera as vaias aos vereadores que fazem oposição ao prefeito, uma postura jamais esperada de uma pessoa que ocupa um cargo de tamanha importância.

Prova de que os servidores estão sendo liberados mais sedo é o fato de servidores de escolas municipais ligarem para pais de alunos pedindo para buscar seus filhos mais cedo nas escolas nas segundas feiras, fato esse já ocorrido em duas semanas consecutivas.

O secretário de educação é o mesmo que até há pouco tempo recebia críticas pesadas dos vereadores que dão sustentação ao prefeito e que agora parece estar sendo endeusado. A postura do secretário motivou até mesmo uma representação ao Ministério Público.