Mesmo em ano de pandemia, comércio francisquense espera crescimento nas vendas de Natal

80

Fechamento, medidas de restrições e funcionamento aquém da capacidade devido à pandemia podem ter afetado o comércio na maior parte de 2020, mas a expectativa de crescimento nas vendas de Natal é otimista.

De acordo com o representante da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra de São Francisco), Ilton Oliveira, apesar das dificuldades o comércio espera crescimento nas vendas de natal deste ano.

Um dos atrativos para o aumento das vendas é a campanha “Natal Barra” idealizada pela CDL que terá como premiação 20 mil reais em vales compras que vai alcançar 31 (trinta e um) ganhadores com vales de R$250,00 a R$2.500,00 nas compras nas lojas aderentes que estão identificadas com a marca da promoção. A promoção vai até o dia 29 de dezembro, data do sorteio.

A ajuda emergencial do governo federal, 13º salário, maior confiança do consumidor, a referida campanha natalina e sinais de recuperação na economia. Estes cinco fatores embasam o otimismo em relação às vendas do Natal deste ano.

Vale ressaltar também a importância nos cuidados com a saúde por parte de todos na hora de ir às compras.

Aquilo que antes era entretenimento para muitas pessoas e iam ao comércio para “passear” pelas lojas, etc….não será mais a realidade, dessa forma é imprescindível que o empresário esteja preparado e estruturado para agilizar a compra do cliente para evitar aglomeração, álcool em gel a disposição dos clientes, limpeza em toda loja, lembrando que o uso de máscaras é obrigatório por parte de todos.

Com todos esses cuidados entendemos que é possível atender os clientes com segurança o que será ótimo para o varejo e toda população, alerta Oliveira.