Mesmo com os efeitos da pandemia, educação francisquense tem resultados positivos em 2021

262

Mesmo com a pandemia do convid-19, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), deu atenção especial na área de Educação de Barra de São Francisco, durante todo o ano de 2021, que tem como titular da pasta a secretária Delma Ker.

As primeiras medidas foram a de realizar mutirão de limpeza e reforma em várias escolas da rede municipal de ensino envolvendo todas as secretarias com participação de voluntários. Os trabalhos foram sucesso total

Com o objetivo de aproximar os professores com o chefe do executivo foram realizadas reuniões periódicas com os professores em algumas ocasiões. Iniciativa muito elogiada pela categoria.

Foram realizadas as reformas necessárias da creche do distrito de Vila Paulista, para dar mais conforto e dignidade para todos. Neste período foram realizadas reformas, adequações e melhorias em 26 das 32 escolas da rede municipal de educação.  Para dar mais conforto e tranquilidade para todos.

Ampliação de 3 para 10 salas de AEE- Atendimento Educacional Especializado para os alunos com deficiências matriculadas na rede. Instalação de um estúdio com recursos tecnológicos para reuniões online, gravações de vídeos e promoção de agilidades nas informações do trabalho da rede. A iniciativa foi muito importante.

Instalação de internet em escolas municipais, além de ampliação da capacidade dos serviços de internet nas demais unidades escolares. O prefeito Enivaldo dos Anjos, promoveu uma bela confraternização em homenagem ao Dia dos Professores, com direito a distribuição de vários prêmios. A confraternização foi muito elogiada por todos.

Aquisição do antigo Colégio Santa Terezinha que receberá escola em tempo integral. Um espaço grande, tranquilo e com capacidade de atender da melhor forma possível os alunos, professores e servidores.

Transferência da escola família agrícola para o MEPES. Entrega do kit ‘Giro de Aprendizagem’ para alunos e professores. Duas escolas foram contempladas no Prêmios Escola que Colabora. Outra pela homenagem feita ao alunos e professores foram a entrega de Certificados de Excelência em Educação.

Aquisição de caminhão frigorifico para transporte de merenda escolar. A merenda será transportada com segurança e higiene. Início da reforma geral do colégio Ozeias Rezende (antigo Santa Teresinha), que oferecerá um espaço amplo, seguro e confortável para atender a todos.

Vale aqui registrar ainda, os investimentos realizados na capacitação dos profissionais da educação, onde uma parte dos professores participaram de um congresso com os melhores nomes da educação a nível nacional, numa plataforma online, aprimoramento o trabalho docente utilizando metodologias ativas e recursos digitais.

O município também investiu no projeto Educação em Movimento, para fortalecer alunos dos segundos, quintos e nonos anos que realizaram a prova do SAEB/ IDEB no final do mês de novembro de 2021, visto que os alunos sofreram uma grande defasagem no aprendizado pelo fato de ficarem afastados presencialmente das escolas devido a pandemia do convid-19

Para finalizar com chave de ouro, o prefeito Enivaldo dos Anjos, pagou abono aos profissionais da educação em 30/12/2021. Uma valorização nunca vista antes na história do município.