“Meninas de Ouro” dão o show conquistando a etapa microrregional do JEMG 2015 em Mantena

1393

786Foi a decisão do handebol feminino valendo pelo Modulo II da competição. Comandadas dentro de quadra pela artilheira Dayana que fez 16 gols no jogo, a equipe da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva (Mantena) simplesmente  passou como um trator pela equipe de Conselheiro Pena. Ao final a vitória por 32×19 foi incontestável, ao término da partida a torcida invadiu a quadra para abraçar as meninas de ouro de Mantena.

A imprensa esteve bem de pertinho e pode viver o clima do jogo onde a emoção e a determinação das meninas mantenenses  foram fatores fundamentais para vitória além do excelente handebol apresentado em quadra.

Foi uma vitória do talento e da persistência, isso porque durante alguns anos Mantena sempre foi derrotado pela equipe de handebol de Conselheiro Pena, 3º lugar geral na última etapa do JEMG 2014, comandadas pelo Professor Geraldo Mendes o time teve o reconhecimento do técnico adversário Vaninho que  deixou uma palavra parabenizado o time mantenense “O handebol é o único esporte que não tem zebra, sabíamos que o time da casa vinha forte, eles estão com um time compacto e mereceram a vitória, parabéns para o Professor Geraldo Mendes e toda sua equipe”, reconheceu.

Se no handebol não existe  zebra muito menos como “as meninas de ouro” entraram em quadra, focadas, querendo a vitória que veio com muita habilidade com a bola nas mãos, muito entrosamento e com raça. Antes mesmo de acabar o jogo, a torcida de Mantena já se manifestava com o grito de “É campeão” “É campeão” e quando a arbitragem trilhou o apito os torcedores não se contiveram e invadiram a quadra para abraçar todo time que brilhantemente garantiram o primeiro lugar na etapa microrregional do JEMG 2015 em Mantena .

Com o apito final da arbitragem e com o placar marcando 32X19, uma vitória indiscutível, as meninas desabaram em quadra,  praticamente todas elas chegaram às lagrimas porque como disse o técnico Professor Geraldo Mendes “Elas mesmo cavaram este momento, com muita luta, treino e força de vontade. Este trabalho não é somente meu, divido com Professores que também contribuíram na formação das meninas e no esforço para treina-las, hoje todos nós somos vitoriosos, os  professores   Del, Celinho, Marcinho, Michel e outros”, finalizou.

???????????????????