Membros do novo Conselho Tutelar tomam posse em Mantena

730

56Neste domingo, (10/01), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA de Mantena deu posse aos novos membros do Conselho Tutelar para gestão 2016/2020. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Prefeito Municipal, Dr. Wanderson Coelho, representando o Executivo Municipal, e o Juiz de Direito, Renzzo Giaccono Ronchi, representando o Judiciário Local.

Os conselheiros que tomaram posse foram votados e eleitos no domingo, (04/10/2015), pela ordem de votos os cinco novos conselheiros tutelares em Mantena foram: Michel 458 votos, Ageu 376 votos, Soninha 303 votos, Janete 288 votos e Gracinha 283 votos.

Segundo o ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente, em cada município haverá, no mínimo, um Conselho Tutelar composto de cinco membros, escolhidos pela comunidade para mandato de três anos, permitida uma recondução.

Entre as atribuições de um conselheiro estão: aconselhar pais ou responsáveis e atuar em situações de exploração sexual e violência física. Eles também são responsáveis por acompanhar a elaboração de políticas públicas para crianças e adolescentes.

13 14 15 16