Medidas drásticas terão que ser tomadas pela prefeitura de Água Doce do Norte para conter despesas

326
Prédio atual onde funciona a prefeitura de Água Doce do Norte

O prefeito de Água Doce do Norte, Abraão Lincon (PSD), que assumiu o executivo municipal em 01 de janeiro de 2021, ao qual encontrou muitas dividas pela frente, deixada pelo antecessor, está sendo obrigado a tomar medidas drásticas para o bem da municipalidade, inclusive para contenção de despesas em um momento de crise pela qual passa o país e em Água Doce do Norte não tem sido diferente.

Uma das medidas a serem tomadas e com certa urgência, é, em relação ao aluguel atual do prédio da prefeitura municipal, que está localizada no centro de Água Doce do Norte.

De acordo com a assessoria do prefeito, o aluguel onde está a prefeitura hoje gira em torno de R$ 108 mil reais anual, o que daria em torno de R$ 9 mil reais mensal, valor considerado alto para a atual realidade.

“O município precisa fazer economia de “guerra”, para manter a folha de pagamento em dia, bem como para com os fornecedores, entre outros encargos”, disse um assessor jurídico do prefeito.

“Temos por obrigação em nossa administração de respeitar a lei de responsabilidade fiscal, disso não abro mão, pois vou trabalhar com transparência e lisura com a coisa pública. O dinheiro do contribuinte tem de ser bem aplicado e tratado com seriedade, buscando sempre o equilíbrio financeiro”, disse o prefeito Abraão.

A assessoria do prefeito já está preparando toda documentação necessária para deixar o imóvel onde está o prédio da prefeitura atualmente e o destino será o Centro Cultural de Água Doce do Norte, localizado nas proximidades do Parque de Festa da cidade.

O novo endereço do prédio da prefeitura em breve não terá aluguel, pois o imóvel pertence a municipalidade, mas antes o prédio terá que passar por melhorias, uma vez que encontra-se depredado.

 

Futuras instalações da prefeitura de Água Doce do Norte