Marido é detido por ameaça, liberado e mata a esposa

-

1_pli01012015na172159-3713658

A dona de casa Joana Luíza Dias, de 55 anos, foi morta pelo próprio marido no bairro Alto Maria Ismênia, em Colatina, Noroeste do Estado. O crime foi na manhã desta quinta-feira (01), na frente do filho do casal, de 34 anos. A discussão que terminou em tragédia começou na tarde de quarta-feira.

Antônio Alves Cardoso, de 65 anos, ameaçou a mulher Joana e o filho com um facão. Ele chegou a ser detido por ameaça, mas foi liberado, e quando voltou para casa, matou a esposa.

Uma amiga de Joana, que preferiu não se identificar, disse que ouviu a briga na quarta e quando chegou perto da casa viu Antônio algemado pela Polícia Militar e sendo colocado no camburão.

Antônio foi levado para a delegacia e o filho dele contou ao delegado como a discussão começou. Segundo o delegado Vitor Alano, o filho do casal contou que é instrutor de capoeira e ganhou presentes dos alunos. O pai disse que não queria os presentes em casa porque era coisa de “macumba”.

Antônio ficou pouco mais de três horas na delegacia e foi liberado. O delegado explicou que o homem foi liberado porque o filho não quis registrar queixa contra ele, e o crime de ameaça precisa de representação da vítima.

Como o filho não representou e o suspeito não tinha antecedente criminal, o delegado liberou. O filho contou para a polícia que não representou porque o pai toma remédio controlado, e por ser pai dele, ano novo, preferiu deixá-lo livre.

Antônio foi liberado na quarta-feira, mas só apareceu em casa por volta das 5 horas desta quinta. Ele chamou pela esposa e quando Joana abriu o portão, eles discutiram de novo, e ele a esfaqueou e fugiu. Ela foi socorrida, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

O delegado já ouviu os filhos da vítima e fez o pedido de prisão preventiva à Justiça. A princípio, ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe/fútil.

Fonte: Gazeta Online

 

-

Related Posts

Erro › WordPress