Maquinários trabalham em ritmo acelerado na recuperação da estrada Secadeira a Monte Sinai (Vermelha)

565

AA pós assinar ordem de serviço para recuperação da estrada que liga Secadeira a Monte Sinai (Vermelha), no último dia (04/01), maquinários da prefeitura de Barra de São Francisco, entraram em ação sob o comando do secretário de Transportes e Estradas Rodrigo Falcão.

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), a previsão de conclusão do serviço será de 90 a 120 dias, mas se não chover neste período. A recuperação do trecho do referido trecho é um sonho antigo da população que utilizam a estrada dia a dia. São mais de 14 km de estradas vicinais, na zona rural do município. Objetivo é proporcionar melhor trafegabilidade dos moradores e de toda produção agrícola.

As obras, que serão executadas com recursos próprios, já foram iniciadas pela equipe da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas que está utilizando as novas máquinas que compõe a frota de equipamentos pesados do município, repassados pelo Governo do Estado e, também, através de emenda parlamentar do período de mandato do atual prefeito Enivaldo dos Anjos, como deputado estadual.

Os trabalhos contam com uma motoniveladora, um rolo compactador, um caminhão pipa, um caminhão truck caçamba basculante e uma retroescavadeira, além de outras máquinas que compõem a frota municipal. O projeto do prefeito é de elevar o nivelamento das estradas, com a utilização de saibro, retirar as pedras que atrapalham a trafegabilidade do trecho e alargar as vias.