Mantenense Tarcísio de Morais é empossado no cargo de juiz no Distrito Federal

558

10O Tribunal de Justiça do Distrito Federal deu posse nesta quarta-feira, 23/9/2015, aos 33 novos membros da magistratura local, aprovados no XLI Concurso Público, dentre eles o mantenense Tarcísio de Morais Souza filho do advogado Adair Antônio de Souza e da pedagoga Elizeth Vieira de Moraes Souza.

A solenidade de posse foi conduzida pelo Presidente do Tribunal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, e realizada no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Dentre os novos magistrados empossados está o juiz Tarcísio de Morais Souza (foto) que é mantenense, filho do advogado Adair Antônio de Souza e da pedagoga Elizeth Vieira de Moraes Souza.

Dentre os 33 candidatos aprovados, 17 são homens e 16 mulheres, sendo que a maioria deles é nascida em Brasília, seguida de perto pelos mineiros, paulistas, cariocas e goianos.

Embora sendo mineiro de Mantena, o juiz Tarcísio é considerado, também, o único representante da comunidade de juristas do Estado do Espirito Santo, uma vez que foi neste Estado que se graduou bacharel em direito pela UFES e atuou por vário anos no Poder Judiciário Estadual como Assessor de Juízes e de Desembargadores.

Dos 33 novos magistrados, cinco atuavam no Poder Judiciário do Distrito Federal. Outros dois eram Advogados da União, uma Procuradora da Fazenda Nacional, um Delegado de Polícia do Estado de Goiás, um Promotor de Justiça do Estado do Paraná, um Analista Legislativo do Senado Federal, além de Analistas Judiciários do STJ, MPU, MPDFT e MPSP, bem como advogados e outros.

Como se vê, a concorrência naquele concurso foi de altíssimo nível, mais um fator de grande mérito para o mantenense, Tarcísio de Morais Souza, que demonstrou estar muito bem colocado na comunidade jurídica Nacional.