Mantena recebeu ambulâncias para os distritos de Ariranha e Limeira

660

ambulanciaO Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, fez na manhã de segunda feira (13/06), em Ipatinga, no Território de Desenvolvimento Vale do Aço, a entrega de 143 veículos da Saúde. Foram 58 ambulâncias, 44 Palios e 41 Doblos para 105 prefeituras, com investimento de R$ 7,2 milhões pelo Estado.

A ação é resultado das demandas dos Fóruns Regionais de Governo realizadas no ano passado e faz parte do Programa de Doação de Veículos para atenção à saúde nos municípios do Estado de Minas Gerais, comtemplando prefeituras ou instituições filantrópicas credenciadas como prestadores de serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa tem como objetivo proporcionar qualidade no transporte de pessoas com necessidades  de tratamento médico, realização de consultas ou exames, assistência técnica de caráter emergencial, assim como transporte de servidores ou de profissionais da saúde que realizam atividades estratégicas que proporcionem  a melhoria na qualidade da assistência à saúde da população em Minas Gerais.

Os distritos de Ariranha e Limeira em Mantena foram comtemplados com ambulâncias para atender os moradores das referidas localidades.