Mantena não terá novas eleições para a mesa diretora da Câmara Municipal

-

5A anulação das eleições de presidente da Câmara Municipal de Mantena através de um pedido de mandato de segurança acatado pela juíza Juliana Alcova Nogueira, caiu em segunda instância. Mantena não terá novas eleições para a mesa diretora da Câmara Municipal.

Alguns vereadores chegaram até a comemorar  a anulação  da eleição da atual mesa diretora da Câmara Municipal de Mantena e se prepararam para  uma nova eleição  num prazo de 15 dias, mas o caso foi revertido para a tristeza de alguns parlamentares.

O Mandato de Segurança foi impetrado pelo ex-vereador Rodrigo Curty Caetano, que depois disso renunciou ao cargo de vereador e se mudou para os Estados Unidos, ao qual foi protocolado pelo vereador Branca de Neve, no dia 07 de abril de 2015.

A ação pleiteava o cancelamento da eleição da mesa Diretora da Câmara Municipal, sob a alegação de que, segundo eles, a chapa que disputou e foi eleita, não poderia ser composta por vereadores de um mesmo partido político.

Mesmo com a grande competência dos advogados dos vereadores denominados da “oposição”, divulgados pela imprensa, de que um novo Presidente da Câmara seria empossado, assim como um novo vice-presidente, secretário e demais componentes, mas nada disso aconteceu e tudo desmoronou, sendo que justiça confirmou que  a mesa diretora da Câmara Municipal de Mantena continuará a mesma.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress