Mantena: Modernidade no trânsito chega com o 1º Semáforo

349

A modernização do trânsito em Mantena vem acontecendo gradativamente e principalmente na atual gestão municipal, que adotou uma postura de evolução tanto na sinalização vertical quanto horizontal das vias da cidade.

Todos sabemos que a demanda por uma política de organização do trânsito em Mantena é antiga, porém ainda não havíamos visto nada igual ao que está sendo feito.

Além de uma mudança em vários sentidos de vias na cidade e ainda a pintura no asfalto limitando os espaços de estacionamentos para carros e motos, um projeto de revitalização de placas e redutores de velocidade foram implantados.

No entanto, chegou a vez também da modernidade em sinalização chegar à cidade, e coube a esta gestão atual em implantar o primeiro semáforo em Mantena, justamente em um local onde já era mais que necessária uma sinalização desta natureza, em função do aumento considerável no fluxo de veículos.

Desta forma, os mantenenses estão recebendo com muita satisfação a instalação de um sistema de Semáforos no cruzamento das Av. Getúlio Vargas com Rua Benedito Valadares, no coração da cidade.

Segundo informações, além da sinalização para os veículos, os pedestres também terão uma sinalização separada, auxiliando assim na segurança de todos.

O sistema adotado em Mantena será o semáforo de Led com temporizador, ou seja, o tempo de paralisação dos veículos será informado aos motoristas.

Ao mesmo tempo, está acontecendo uma revitalização no local, com faixas de segurança sendo pintadas além de uma sinalização horizontal que impede o estacionamento de veículos próximo ao cruzamento.

Com este clima de modernidade chegando ao trânsito em Mantena, a cidade com certeza começa a respirar momentos de avanço, de progresso e ganhando porte de uma maior organização neste setor que acaba influenciando na vida do mantenense.

A equipe da secretaria municipal de transporte e trânsito, acompanha tudo de perto, e eles estão de parabéns pela iniciativa e o trabalho que está sendo executado.

Fonte: Portal Mantena