Mantena ganha veículo adaptado para atender pessoas com dificuldade de locomoção

217

A secretaria de Saúde recebeu na tarde da última sexta-feira, 14/12, um veículo adaptado para pessoa com deficiência, entregue pelo Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, na Base Aérea – Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Mantena foi representado na oportunidade, pelo Valtair Galvani, que buscou o veículo furgão, modelo Renault Master Vitre L3H2, adaptado ao Transporte Sanitário Ambulatorial-TSA. O furgão é adaptado com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuários cadeirantes, adaptado com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante, possibilitando o transporte seguro de nove usuários, sendo três cadeirantes.

“Este furgão vai ser fundamental para realizar os atendimentos dos moradores de Mantena, onde vários necessitam do transporte adaptado e que serão levados com mais segurança. Mais um carro adquirido pela secretaria para favorecer o cidadão, em especial os pacientes do CER – Centro Especializado de Reabilitação, que tem dificuldade de locomoção. Com este veículo, vamos levá-los até os centros de reabilitação, fazendo o trajeto mais seguro, mais rápido e adequado, favorecendo a sua recuperação”, ressaltou Ocimar Rufino.

O carro vai garantir o acesso da pessoa com deficiência que não apresenta condições de mobilidade e acessibilidade aos pontos de atenção da Rede de Cuidados do Sistema Único de Saúde.

Fonte: Informe Leste