Lula denuncia abandono de cemitério em Vila Santo Antônio (Tatu)/Barra de São Francisco

461

21A falta de respeito, de consideração e de humanidade por parte da prefeitura de Barra de São Francisco, levou a comunidade do distrito de Santo Antônio (Tatu), a fazer uma limpeza no cemitério localizado naquele distrito. Os moradores se reuniram logo após o culto de domingo na Igreja Católica e resolveram dar um basta a vergonhosa situação que vem se repetindo a cada ano.

Não existe por parte da Prefeitura Municipal, interesse em manter o local, considerado “santo” por muitos, abandonado e cercado de mato por todos os lados. Alguns moradores, revoltados, disseram que havia túmulos que estavam encobertos por tantas ervas daninhas, que mal poderia os familiares, saber onde estava enterrado o seu ente querido.

O vereador Lula Cozer, ao saber da situação pagou para limpar anteriormente o local e esperava que o mesmo fosse mantido limpo por funcionários municipais.  “Não é a primeira vez que o lugar fica abandonado do jeito que se encontrava”, acusou o parlamentar, dizendo que “é tanta falta de consideração não só para com os que ali se encontram sepultados, mas também para com os familiares que se sentem ofendidos com tanto abandono”, justificou.

Segundo o parlamentar, por falta de competência da municipalidade, a comunidade fez um mutirão, pois não aguenta tanta falta de respeito, de humanidade e consideração por aqueles que prestaram grandes serviços para o município, desbravando terras e levando o progresso para aquela localidade.

O distrito está abandonado em todas as áreas, muito lixo, moscas, urubus, cachorros, gatos e uma fedentina terrível. Entre os moradores o comentário quase que geral é a de que o prefeito atual é um “péssimo” administrador.

Por: Carlos Madureira