
O vereador Lula cozer está em quarto mandato e, em entrevista ao Gazeta do Norte, falou sobre o seu trabalho na Câmara Municipal e sobre a atual administração, que ele vê como a pior dos últimos 15 anos.
“O prefeito atual não cumpre nada do que prometeu em campanha, persegue funcionários e está envolvido em várias denúncias de corrupção”, relata.
Confira a íntegra da entrevista.
Gazeta do Norte – Qual a análise que você faz desses três anos como representante do povo na câmara municipal?
Lula Cozer: Tenho feito um trabalho sério e digno para o povo francisquense, pois foi para isso que fui eleito, apesar de não ter o reconhecimento da atual administração.
Gazeta do Norte – A sua atuação tem sido de que forma? Lula Cozer: Tenho atuado através de requerimentos junto ao Executivo Municipal e junto ao Governo do Estado e através de propostas de lei para melhoria da sociedade francisquense.
Gazeta do Norte – Como vereador o senhor tem reivindicado melhorias para as comunidades de Barra de São Francisco?
Lula Cozer: Sim, este é o verdadeiro papel de um parlamentar. Tenho feito através de indicações junto ao Executivo as melhorias para a Sede do município e seus distritos.
Gazeta do Norte – O prefeito atende suas reivindicações ou ele ignora?
Lula Cozer: Não atende! Até a presente data não tive êxito através dos meus pedidos.
Gazeta do Norte – Qual a análise que você faz dos três anos de administração do prefeito atual?
Lula Cozer: estou no quarto mandato de vereador e essa é a pior administração já vista por mim nesse período.
Gazeta do Norte – As promessas feitas em campanha pelo prefeito estão sendo cumpridas ou não?
Lula Cozer: Não! Principalmente na questão dos universitários, onde prometeu pagar 100% do transporte – na administração passada era efetuado o pagamento de 50% – e até hoje o Executivo não ajudou em nada. O reajuste salarial dos funcionários municipal também não houve em 2015 e até a presente data.
Gazeta do Norte – Como você tem visto a atuação dos demais colegas vereadores na Câmara Municipal?
Lula Cozer: Cada vereador conhece o seu papel como parlamentar e sua atuação condiz com seus fundamentos pessoais. Gazeta do Norte – A cidade está sendo bem cuidada pela atual administração ou não?
Lula Cozer: Não! Ainda falta muito para que nosso município tenha as condições necessárias para ser declarada bem cuidada, lembrando das passarelas que a enchente levou e não foram recolocadas, as faixas de pedestre entre outras necessidades que o município enfrenta, enfim o que foi feito nas administrações passadas não foi mantido.
Gazeta do Norte – Existem denúncias de possíveis atos de prática de corrupção nesta administração ou não?
Lula Cozer: Sim! A Comissão de Justiça, Legislação e Redação, da qual sou o relator, analisou o processo do MPES e deu o parecer para Instalação de Comissão Processante para iniciar o processo de cassação do mandato do atual prefeito, respeitando o princípio do contraditório e da ampla defesa.
Gazeta do Norte – Você sabe me dizer se existem fornecedores que vendem para a prefeitura e não recebem?
Lula Cozer: Até o momento não tenho informação concreta sobre o caso.
Gazeta do Norte – Pode me informar se ainda tem funcionários que não receberam da atual administração?
Lula Cozer: Sim, vários.
Gazeta do Norte – Existem funcionários que são perseguidos e humilhados pelo atual prefeito e seus subordinados?
Lula Cozer: Perseguidos sim! Há funcionários que são realocados de seu local de trabalho para outros dificultando sua locomoção devido a sua opção política. Ai fica uma pergunta: Como fica a democracia?
Gazeta do Norte – Como o Sr. Analisa esta onda de corrupção desbaratada pelo Ministério Público?
Lula Cozer – É prejudicial ao município. As referidas denúncias junto ao Ministério Público à Polícia Civil, são muitas, mas não há como falar em corruptos, pois ninguém foi condenado ainda.
Gazeta do Norte – Qual a nota você daria para o prefeito e qual o motivo?
Lula Cozer: Essa eu prefiro nem responder.
Reportagem: Weber Andrade