Limpezas em bueiros entupidos estão sendo realizados pela prefeitura de Mantena

556

Dar manutenção periodicamente na limpeza das redes pluviais é sempre necessário para evitar o mau cheiro, que, inclusive causa mal estar e pode trazer sérios problemas na saúde das pessoas.

É de conhecimento geral, que depois das enchentes e de chuvas periódicas as redes pluviais que cortam a cidade de Mantena ficaram seriamente prejudicadas.

Logo depois dos desastres trazidos pelas enchentes, o que se viu foi devastação, e certamente, isso também ocorreu na parte inferior do solo, onde não se pode ver.

O que se vê de certa forma até com certo temor por uma grande parte da população é a água se amontoar facilmente em períodos chuvosos, exatamente por conta de tantos bueiros entupidos.

Na gestão anterior, se ouviu falar e até se divulgou o fato de que estariam fazendo os serviços necessários para o devido escoamento das águas. No entanto, parece que até este suposto serviço foi por água abaixo.

Nesta terça feira, 27/06/2017, máquinas da prefeitura realizando o desentupimento de bueiros na Rua Professor Derly José de Almeida, proximidades da Volkswagen em Mantena. Uma area que é tomada pelas águas das chuvas literalmente em períodos de chuva intensa.

Certo é que ali, como bem relata os antigos, é um local onde o rio tinha seu caminho, e sempre que as águas vêm, caso não encontre este outro caminho, no caso estes bueiros, sobem rapidamente e tomam conta de todas as avenidas do centro de Mantena.

Enfim, um serviço de primeira e extrema importância sendo realizado por parte da atual administração.

O Secretário de Obras Marcos Mendes, sempre muito atuante, vem realizando este trabalho com sua equipe sem a necessidade de contratação de empresas milionárias e sem solução.