Limpeza dos rios de Barra de São Francisco praticamente concluída para prevenir inundações com as chuvas

281

A limpeza dos dois rios que cortam a sede do município de Barra de São Francisco, continuam a todo vapor com homens e máquinas da Prefeitura trabalhando para deixa-los limpos.

Os leitos dos rios São Francisco, que atravessa Campo Novo, Carabina e Irmãos Fernandes, e Itaúnas, que passa pelo bairro Vila Landinha, Centro e deságua no São Francisco no bairro Irmãos Fernandes, está sendo concluído.

O secretário dos Transportes, Rodrigo Nogueira, está monitorando pessoalmente o trabalho das equipes, enquanto Isaque Antônio, da secretaria de Serviços e Limpeza Pública, coordena os trabalhos de limpeza das ruas.

O objetivo é evitar que lixo depositado de maneira inadequado em vias públicas seja levado por eventuais enxurradas para o leito dos dois rios que passam pelo centro da cidade.

A limpeza do rio Itaúnas que passa pelo bairro Vila Landinha e centro já foi concluída. O referido rio se encontra com o rio São Francisco no bairro Irmãos Fernandes.

Já o Rio São Francisco, que passa pelo bairro Campo Novo, Carabina e Irmãos Fernandes, será concluído nesta segunda feira (18). A limpeza do mesmo se estendeu até as proximidades do Pinicão da Cesan, na saída para Ecoporanga.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) tem acompanhado a realização desses serviços junto aos secretários e demais funcionários e reforça o apelo à população que contribua com o poder municipal, não deixando lixo nas ruas e nem jogando lixo e entulho no curso dos rios.

“Estamos abrindo a calha dos rios e limpando o fundo, para aprofundar mais e evitar o transbordamento, que tanto transtorno traz à população”.

Confira através das fotos como que está os rios de Barra de São Francisco