Lideranças de Água Doce do Norte juntaram os 4 pré-candidatos a prefeitos para debater sobre o coronavírus

274

Tendo em vista que a pandemia da Covid-19, ainda não acabou em todo o Brasil, algumas autoridades de Água Doce do Norte criaram recentemente um COMITÊ EM COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS em nosso município.

Na manhã da última sexta-feira, 25 de setembro de 2020,o comitê se reuniu no pátio da Paróquia Senhor Bom Jesus, com os 4 pré-candidatos a prefeito que disputarão as próximas eleições municipais, para tratar de assuntos ligados a doença que continua crescendo entre os moradores.

Os pré-candidatos, Abraão Lincon (PSD), Douglas Gasparetto (PODEMOS), Wanderson Transportes (PSDB) e o atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Jacy Donato (PV), estiveram presentes na reunião, porém pouco participaram do debate, ou pra ser mais claro, entraram mudo e saíram calados.

Além dos pré-candidatos a prefeito, estiveram presentes os seus respectivos vices e alguns pré-candidatos a vereadores de Água Doce do Norte. Já o COMITÊ EM COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS, foi representado por lideranças da Igreja Católica e Evangélicas, representante dos Trabalhadores (as) Rurais e Agricultores Familiar, Polícia Militar , e o MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores.

O principal assunto discutido foi a necessidade de cumprimento das normas de segurança que visam diminuir o risco de contaminação da doença.

Medidas preventivas e simples, como o uso contínuo de máscaras de proteção, álcool em gel e sempre que possível, evitar cumprimentar os eleitores com aperto de mão e abraços durante as visitas, estes foram os pedidos que os integrantes do COMITÊ, solicitaram aos pré-candidatos que estavam no local.

Apesar de se manifestarem muito pouco durante a reunião, todos os 4 pré-candidatos se mostraram muito comunicativos nos bastidores, pois assim que o bate-papo chegou ao fim, eles conversaram com as lideranças e comentaram suas ideias e planos para contribuir no combate da doença em Água Doce do Norte.

Quanto as aglomerações durante as reuniões, isso chegou a ser questionado para que os pré-candidatos evitassem um número muito grande de pessoas no mesmo lugar, mas como todos conhecem a cultura do município, dificilmente este pedido será atendido, até mesmo porque, boa parte dos aguadocenses, esperam por este momento a cada 4 anos, e dificilmente todos aceitarão ficar em suas casas neste período, nem mesmo se o pré-candidato OBRIGAR.

Mas que fique o recado não apenas para os pré-candidatos do município, mas principalmente para cada cidadão que pertence participar ativamente do processo eleitoral de Água Doce do Norte. Vamos ser democráticos, mas com responsabilidade com a vida acima de tudo.

Fonte: portaladn