Líder de prefeito de Barra de São Francisco se calou diante de denúncias na câmara municipal

918
Mulinha se manteve em silencio diante das denuncias na sessão desta segunda feira
Mulinha se manteve em silêncio diante das denúncias na sessão desta segunda feira

A administração do prefeito Luciano Pereirinha (DEM), vem sendo bombardeada por todos lados e uma das provas desta situação foi durante a realização de um evento esportivo no ginásio de esporte de Barra de São Francisco, no último sábado, 07/11/2015, quando ele foi vaiado por quase todos os torcedores presentes.

Uma pergunta que não quer se calar, principalmente por parte dos companheiros, vereadores e adversários políticos do atual prefeito: O que leva o prefeito Luciano Pereirinha a proteger o Secretário Municipal de Educação, Aldair Antonio Rhein e o Secretário Municipal de Transportes, vereador licenciado Emerson Lima (PP) diante de tantas denúncias em seus respectivos cargos?

Pessoas ligadas a atual administração e alguns vereadores, vem comentando o que está levando o prefeito a manter no cargo o atual Secretário Municipal de Educação, e ex-Superintendente Regional de Educação, alvo de tantas denúncias, e o vereador licenciado e atual Secretário Municipal de Transportes Emerson Lima alvo de denúncias no Ministério Público em sua secretaria como, por exemplo, desvio de peças, máfia da areia, falta de atendimento aos vereadores ligados ao prefeito e outras denúncias.

Pessoas ligadas ao Prefeito tem comentado que o Secretário Municipal de Educação tem tentado de todas as formas prejudicar o atual líder do prefeito, vereador Wilson Pinto das Mercês, o Mulinha.

Tanto é verdade, que em uma queda de braços entre eles o vereador Mulinha mesmo levando a melhor ao conseguiu manter a diretora da Escola Municipal Santo Antônio, Joana Montovanelli, que foi perseguida e, inclusive, falou pelos corredores que era para ela procurar o vereador dela para ver se ela retornava ao cargo ou viesse a lecionar na parte da manhã em virtude de tê-la colocado a tarde na Escola Municipal Elizabeth Trzoski em Vila Paulista em tom de ironia, dizendo ainda que tudo que faz tem o aval do prefeito.

Este mesmo secretário segundo informações tentou abrir processo contra dois funcionários efetivos da Semec por terem realizado entrega de carteiras e cadeiras na Escola Municipal Santo Antônio (Tatu).

Como o vereador Mulinha não deixou por menos defendendo os mesmos, bem como outros diretores e funcionários ligados a ele, e junto com a bancada do prefeito na câmara municipal solicitou informações ao Secretário como Presidente da Comissão de Educação, deixando o secretário com raiva, e por este motivo fontes ligadas ao prefeito tem falado que o prefeito ouvindo dois secretários, sendo um, o da educação, não tem atendido as ligações do seu líder, e tanto pode ser verdade que o vereador Mulinha não tem prestigiado o prefeito no programa de sábado em sua emissora de rádio, e hoje (09/11/2015) se manteve calado diante das denúncias feitas em plenário por diversos vereadores contra os secretários Fabio Bastianelli, Aldair Antonio Rhein e Emerson Lima que não atende os vereadores, ficando com o maquinário ao seu bel prazer.

Todos são sabedores de que o vereador Mulinha é um fiel escudeiro e cão de guarda como ele mesmo diz do prefeito e da sua administração, sempre tendo uma resposta na ponta da língua e comprando briga para defende-lo em qualquer situação, quando é criticado, seja na câmara ou no facebook, bem como o seu secretariado.

Esta é a pergunta que não quer se calar: será que o prefeito está chateado com o vereador Mulinha, trocando uma amizade de mais de 40 anos, pela amizade desses dois secretários que caso venha perder a política afastará dele como sempre fazem e conforme informado estão fazendo a cabeça dele contra o seu amigo de mais de 40 anos, que sempre foi fiel em todos os sentidos e momentos.

Vale ainda dizer como foi nos informado que o secretário de Educação tem o desejo de ser candidato a vereador, só não disputando se derem a garantia de permanência no cargo em 2017.

Caso não dispute já está em conversa com alguns nomes de pessoas ligadas a educação para tentar derrubar o vereador Mulinha, inclusive não o convidando-o para os eventos realizados pela Semec.

Vamos ver até quando a situação continuará.

O vereador Mulinha além de ser amigo pessoal do Prefeito que diz que o considera como um irmão, é seu atual líder na Câmara Municipal e sempre tem lutado para uma melhor qualidade na educação do município, buscando reformas nas escolas através de empresas privadas, através de suas indicações junto ao prefeito, além realizar visitas constantes nas escolas e creches conforme noticiado sempre em sua página no facebook.

Em ligação realizada para o vereador Mulinha, o mesmo não quis comentar o assunto em questão com nossa equipe de reportagem.