Levi Lopes Bragança mantém tradição  e se torna o mais novo médico de Mantena

342

Graduado  na Faculdade Unifaminas em Muriaé, Levi Lopes Bragança  é  o   mais novo médico mantenense. Ele é filho do conhecido Cândido Lopes Gonçalves (Candinho Despachante) e Onaíde Maria Bragança Lopes. Dr. Levi Lopes concluiu o ensino médio na Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva (Estadual)  e realizou curso preparatório no Darwin e UP em Vitória ES.

O mais novo médico  mantenense  Dr. Levi Lopes Bragança  traz o dom  do seu bisavô Candido Ilhéu, um dos fundadores da  Terra Boa e que doou boa parte de terra onde hoje se localiza Mantena.

A história mostra que o bisavô do Dr. Levi Lopes, Cândido Ilhéu, era considerado na época o médico dos pobres fazendo um trabalho diferenciado na preparação de remédios e encanando braços e pernas quebradas quando era muito difícil a presença de um médico que só era encontrado nas grandes localidades.

O tempo passou e Dr. Levi Lopes Bragança não só manteve  o dom de família herdada de seu avô como também a tradição na região na formatura de médicos de Mantena.

Fonte: mantenaonline