Lei proposta por Enivaldo declara de Utilidade Pública a Associação do Barro Preto/Barra de São Francisco

1076
Deputado Enivaldo e o vereador Alemão

Foi sancionada pelo governador Paulo Hartung, nesta segunda-feira (10), a lei estadual n­º 10.695, que declara de Utilidade Pública a Associação de Produtores do Córrego do Barro Preto.

O texto original do projeto de lei nº 425/2015 é de autoria do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD). “A Associação do Barro Preto é muito importante para o nosso município e seus préstimos aos produtores rurais, que a compõe, ao longo dos últimos anos são reconhecidos e louváveis, o que torna a concessão de Utilidade Pública, um feito incontestável”, afirmou Enivaldo.

O projeto de Lei foi apresentado por solicitação do vereador de Barra de São Francisco Alemão do Paulista que, na época, encaminhou ao deputado Enivaldo dos Anjos, reivindicação da comunidade.

A Associação de Produtores do Córrego Barro Preto, foi fundada em 26 de outubro de 1991, administrada pelo então presidente José Damião Paulino e Vice-Presidente Carlos Roberto Correia das Neves.

A associação tem por objetivo representar e defender os interesses dos produtores rurais do Córrego Barro Preto e demais regiões do Distrito de Itaperuna, no município de Barra de São Francisco.

A concessão do título declaratório de utilidade pública é de extrema importância para a instituição, pois somente com essa documentação poderá viabilizar seu trabalho com maior facilidade, principalmente a ampliação do atendimento à comunidade em geral.

“É gratificante para o trabalho de um vereador, quando podemos representar o pleito de uma comunidade inteira junto as autoridades políticas competentes. Agradeço ao Enivaldo pela força no sentido de viabilizar esta solicitação”, destacou o vereador Alemão do Paulista.