Larápios não perdoam e furtam Igreja no interior de Nova Venécia

244

A Comunidade Nossa Senhora das Graças, na localidade do Dantas, entre Cristalina e Cedrolância, no interior de Nova Venécia, foi alvo de uma ação criminosa no último final de semana.

Segundo o coordenador da comunidade, Matheus Martins Herzog, bandidos arrombaram portas do imóvel e levaram uma mesa de som, um amplificador, duas caixas de som, um botijão de gás, dois vasos sanitários, microfones e vasilhas.

“No domingo (08), tivemos celebração normal pela manhã e nesta segunda (09), o leiturista da EDP passou, viu algo anormal e nos comunicou. Foi aí que fomos ao local e constatamos o roubo”, disse Matheus.

De acordo com ele, em outras três oportunidades recentes, criminosos também invadiram a comunidade e levaram bens menores, como ventiladores e caixas de som portáteis. “Desta vez, passaram dos limites e, por isso, estamos indo à Delegacia registrar um boletim de ocorrência”, disse.

Ainda segundo Matheus, há cerca de dois quilômetros da Comunidade, uma escola rural foi invadida há cerca de 15 dias vários materiais e produtos foram levados. “Esperamos que depois dessa série de crimes que têm acontecido na nossa localidade, a polícia reforce o patrulhamento na nossa região, porque está bem abandonado”, pediu.

Agora, para garantir um reforço na segurança, Matheus disse que a Igreja irá instalar câmeras de videomonitariamento.

Se alguém tiver alguma informação sobre os produtos furtados ou suspeitar de quem esteja vendendo os mesmos, basta entrar em contato com o número 99963-0122 (Matheus), ou com a Polícia Militar, através do 191, ou, ainda, com o Disque-denúncia, pelo 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: redenoticia