Larápios fogem para matagal, se dão mal e cai nas garras da polícia em São Gabriel da Palha

1308
Foto ilustrativa

No dia 21/10/2019, por volta das 21h23min no bairro Santa Terezinha em São Gabriel da palha, um suspeito, V.C.N.S., 17 anos, após a equipe de Força Tática tomar conhecimento da ocorrência de um roubo nas proximidades de um Posto, imediatamente deslocaram ao local e obtiveram informações de que os envolvidos no roubo haviam empreendido fuga a pé, tomando destino ao Bairro Gustavo Boone.

Chegando ao Bairro depararam com os Militares da Guarnição diária do DPM os quais relataram que os suspeitos teriam se embreado numa mata, que dá acesso ao Bairro Vila Comboni, assim que os avistaram.

Ato contínuo, realizaram um cerco e avistaram os suspeitos caminhando em uma estrada rural. Os suspeitos, assim que avistaram a viatura policial, novamente adentraram em uma mata adjacente.

Após realizar buscas no local, localizaram o adolescente de nome W.C.N.S., de 17 anos. Durante as buscas, também localizaram as vestimentas dos suspeitos, sendo uma jaqueta de cor branca da marca Nike, uma camiseta de cor branca e um par de sandálias da mesma cor, mostrando-se relevante registrar que câmeras do circuito de vídeo monitoramento do Posto flagraram a movimentação dos criminosos momentos antes utilizando as roupas que foram apreendidas.

Em poder do adolescente apreendido foi encontrada a quantia de R$ 76 seis reais. Indagado sobre o roubo, o adolescente informou que seus comparsas são “G” e “U”.

Disse ainda que dividiram o dinheiro roubado, um total de R$ 235 reais, entre os três, além de dois aparelhos celulares roubados que ficaram com seus comparsas.

Com relação a G., trata-se de G.G.P., que inclusive foi abordado dias atrás juntamente com o adolescente apreendido. Por sua vez, com relação a “U”, o adolescente disse que ele é proveniente de Vitória e que é novo na cidade de São Gabriel da Palha/ES.

Já a vítima, caminhoneiro que se preparava para dormir em seu caminhão que estava estacionado no pátio do Posto, relatou que três indivíduos o abordou e lhe exigiram seu aparelho celular da marca Lg, K4, de cor grafite, um deles com as mãos sob as vestes, simulando estar armado.

Em seguida eles deixaram o local. Insta salientar que minutos antes, ocorreram outros dois roubos no Bairro Cachoeira da Onça, ambos praticados pelo mesmo trio de criminosos.

Agindo com o mesmo “modus operandi”, na primeira oportunidade eles roubaram outro estabelecimento, levando toda a quantia em dinheiro do caixa. No estabelecimento estava a senhora.

Em seguida, efetuaram um roubo na Rua Florêncio Alves, quando abordaram a vítima, que estava sentado no muro de sua residência quando o abordaram e também lhe exigiram seu aparelho celular da marca Sansung J3, de cor branca com capa preta.

O adolescente foi encaminhado para o DPJ de barra de São Francisco/ES, juntamente com a quantia em dinheiro.