Larápios arrombam loja no centro de Pancas, mas acabam presos em perseguição policial

328

Uma loja de móveis e eletrodomésticos foi furtada durante a madrugada desta terça-feira (04/02/2020), na Avenida 13 de maio, no centro de Pancas. Segundo a Polícia Militar, a mesma recebeu uma informação dando conta que quatro indivíduos haviam furtado uma loja.

Os meliantes, segundo a PM, estavam num veículo Volkswagen Saveiro (placa MPT-5806) e fugiram em direção ao distrito colatinense de Ângelo Frechiani.

De acordo com a Polícia Militar, pela forma que os criminosos agiram, os policiais militares desconfiaram que os indivíduos poderiam ser de São Gabriel da Palha, já que um grupo de criminosos, sem divulgação de datas, realizou furto numa ótica e numa loja de informática, ambas localizadas em São Domingos do Norte.

Ainda sobre as diligências da PM do fato ocorrido em Pancas, os militares fizeram um cerco no trevo que dá acesso a São Gabriel da Palha e Águia Branca. Logo após avistarem os suspeitos, guarnições de municípios vizinhos foram acionadas.

Durante a perseguição, o veículo dos suspeitos perdeu o controle e capotou na rodovia ES 080, em São Domingos do Norte. Logo após, três indivíduos foram detidos.

Os três suspeitos, que não tiveram os nomes e imagens divulgados por causa da nova Lei de Abuso de Autoridade, que impede a divulgação por parte das autoridades policiais, foram encaminhados à 15ª Delegacia Regional de Colatina.

Agora, passam a ser crimes ações que até então eram consideradas infrações administrativas ou atos ilícitos punidos no âmbito cível. Um exemplo são os “atos de constranger o detento a exibir seu corpo à curiosidade pública” ou de divulgar a imagem ou nome de alguém, apontando-o como culpado.

Agora isso pode levar uma autoridade a ser punida com penas de 1 a 4 anos de detenção e de 6 meses a 2 anos, mais multa, respectivamente. Posteriormente, o caso segue para a Delegacia de Polícia Civil de Pancas.

A Polícia Militar recuperou um notebook; um aparelho de som; três televisores de 32 polegadas; além de uma TV de 58 polegadas.

Fonte: omestre