Juvenal propõe reposição salarial aos servidores da câmara municipal

358
Juvenal Calixto
Juvenal Calixto

Juvenal propõe reposição salarial aos servidores da câmara municipal

Qualquer pessoa que se disponha a administrar recursos públicos deveria fazê-lo com zelo e competência, principalmente, os detentores de mandatos eletivos deveriam cumprir o que juraram no ato de sua posse. Um prefeito, vice, vereador, ao tomarem posse fazem o juramento de defender e cumprir a Lei Orgânica do seu município.

O vereador Juvenal Calixto que atualmente é o presidente do Legislativo francisquense tem desempenhado muito bem o seu papel, tem cumprido o que jurou cumprir, prova disso é que na sessão legislativa desta segunda feira, 20/03/2016, propôs ao Plenário da Câmara a reposição salarial dos seus servidores, uma reposição de 12% que foi a inflação do período março 2015/março/2016.

Segundo o presidente essa reposição só foi possível graças as economias feitas pelo Poder Legislativo e, que essa economia é graças a compreensão e ajuda de todos os vereadores. Durante a votação do projeto o vereador Admilson Brum tentou atrasar a apreciação da matéria com um pedido de vistas, mas, a mesma foi aprovada em regime de urgência especial.

Na votação o único contrário à reposição foi o vereador Admilson Brum, os demais fizeram questão de ir a Tribuna e defender a proposta do vereador Juvenal. Vale ressaltar que o mês de março é o mês de data base dos servidores municipais e a legislação municipal determina que no mínimo deva ser feito anualmente a reposição das perdas da inflação.