Justiça eleitoral de Mantena realizou palestra para representantes da política

604

6008A justiça eleitoral de Mantena convocou uma reunião no salão do júri do fórum local nesta quarta feira, 03/08/2016, uma reunião com representantes de partidos políticos, pré-candidatos a vereadores, prefeito e vice.

O objetivo da reunião foi para alertar, prestar esclarecimentos e tirar dúvidas a respeito da nova legislação eleitoral, principalmente sobre coligações partidárias, visando as eleições municipais de 2016.

Mais de 100 pessoas entre candidatos, advogados, membros de partidos e autoridades participaram do encontro que foi ministrado pelo juiz eleitoral Renzo, acompanhado pelo promotor Agenor com o suporte dos servidores do Cartório Eleitoral.

A reunião começou com vários esclarecimentos que foram confirmados com a explanação e apresentação de projeções em um telão, focando passo a passo, assunto por assunto as diversas regras que deverão ser obedecidas pelos candidatos e partidos que estarão na disputa eleitoral deste ano nos municípios da comarca.

Ouve vários questionamentos dos presentes que foram sanados na reunião. “Pode” ou “não Pode”, foi neste tom que os assuntos foram surgindo na tela e observando atentamente os candidatos já sentiram que para uma eleição diferenciada como será a deste ano com apenas 45 dias de propaganda.

Não vale a pena correr o risco e ser condenado pela justiça eleitoral por erros cometidos. Registro de candidaturas, propaganda eleitoral e prestação de contas foram apenas alguns assuntos importantes tratados neste encontro.

Ao final ficou bem claro que a justiça eleitoral estará atenta aos procedimentos, para tanto, como mesmo disse o Juiz Eleitoral Renzo, uma equipe formada pelo promotor de justiça eleitoral e ainda com o reforço de mais um promotor de justiça e toda uma equipe de apoio, estará vigilante e com o propósito de realizar uma eleição limpa, honesta e transparente, evitando os abusos e os que por algum motivo desejarem tumultuar.