Jovens são presos após tentativa de latrocínio no interior de Boa Esperança

130

Dois jovens, de 22 e 19 anos, foram detidos pela PM na tarde de ontem, quarta-feira (22), nas proximidades do Polo Industrial de Boa Esperança, na Rodovia ES 315.

Segundo a Polícia Militar, a dupla é suspeita de uma tentativa de latrocínio, ocorrida pela manhã, na zona rural do município.

Após informações de que os acusados estariam transitando na Rodovia, nas proximidades do Polo Industrial, militares da radiopatrulha, juntamente com a equipe da patrulha rural da 2º CIA de Pinheiros, realizaram diligências no intuito de localizar os suspeitos, momento em que a equipe da patrulha rural se deparou com a dupla, que se deslocava no sentido a Boa Esperança conduzindo uma motocicleta Honda CG de cor preta.

Os militares da radiopatrulha realizaram um cerco na chegada do município, logrando êxito em abordar os suspeitos. Durante busca pessoal, foi encontrada na cintura do condutor da moto, uma pistola com 15 munições. Já na cintura do carona, foi encontrado um revólver calibre 22, com seis munições intactas.

De acordo com a PM, foram encontradas, ainda, na posse dos indivíduos, 49 munições intactas de calibre 380, além de duas toucas ninjas e três aparelhos celulares. As vítimas reconheceram os acusados como os autores do crime praticado em sua residência.

Inclusive, o jovem de 22 anos foi reconhecido como o autor do disparo contra uma das vítimas, no momento em que anunciou o assalto.

Segundo a PM, as armas apreendidas com a dupla são produtos de roubo ocorridos na zona rural de Boa Esperança, assim como os aparelhos de celulares encontrados com eles.

A PM destaca que vários roubos que estão ocorrendo na zona rural de Boa Esperança nos últimos meses podem ter sidos praticados pelos acusados, uma vez que as características físicas são as mesmas dos suspeitos de crimes anteriores, utilizando uma pistola prateada e um revólver, sendo bastantes agressivos, agredindo as vítimas fisicamente, deixando algumas delas, inclusive, hospitalizadas.

De acordo a polícia, algumas vítimas que já foram assaltadas pela dupla, também os reconheceram. Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, ficando à disposição da justiça.

Fonte: redenoticiaes