Jovem morre e pai fica ferido em acidente de moto no interior de Pancas

1021

012Um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão, na rodovia Rodolfo Haese, próximo à Laginha, distrito de Pancas, na manhã de terça-feira 13 matou o jovem Nikson Franklin Nascimento, de 16 anos. Seu pai, Altair do Nascimento, 40, pilotava a motocicleta em que estavam.

Altair sofreu corte profundo na caixa torácica, onde foi encaminhado para um hospital de Colatina, logo após ser socorrido por uma ambulância.

Segundo o Boletim Unificado (BU), foi notado que o caminhão, conduzido por Ronie Rios Guimarães, de 32 anos, que reside em Vitória, freou por aproximadamente 75 metros vindo a colidir com a motocicleta em que estavam pai e filho. Segundo a PM, o local tem faixa contínua.

A batida foi tão forte que Nikson ficou debaixo de uma roda do caminhão. Segundo relatos, seu corpo foi arrastado por vários metros. Ele teve membros inferiores dilacerados. A cena foi muito forte para quem foi ao local ou viu por fotos.

A perícia da Polícia Civil foi feita no local, onde, posteriormente, o corpo de Nikson foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.

O motorista do caminhão, Ronie Guimarães foi levado para fazer o teste de bafômetro, onde deu negativo. Posteriormente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi ouvido pelo delegado Renan Alves dos Santos.

Segundo o delegado, o motorista do caminhão foi liberado e responderá o processo em liberdade “pois prestou socorro às vítimas e permaneceu no local durante todo o tempo.

A Lei diz que quando o condutor presta socorro, não se impõe à prisão em flagrante e tampouco fiança”, explicou o delegado Renan Alves dos Santos.