Jovem foragido da Justiça é preso pela PM em São Gabriel

684

104781Policiais militares da radiopatrulha do 2º Batalhão prenderam na noite de quinta-feira (22), um foragido da Justiça na cidade de São Gabriel da Palha.

J.L.S.B., 21 anos, estava no interior de uma mata no Bairro São Sebastião acompanhado de mais dois jovens, quando foi abordado e detido pelos militares. No local, os militares apreenderam uma bucha de maconha, um canivete, um isqueiro, seis alianças, um cordão e uma pulseira.

Foi verificado que J. tinha um mandado de prisão em aberto por roubo em seu nome e que ele também é acusado de um homicídio, no município.

Segundo informações, o jovem é o principal suspeito de ter roubado uma joalheria na cidade de Vila Valério, ocorrido no dia 13 de janeiro deste ano, pois as joias apreendidas com ele, foram reconhecidas pela vítima como sendo parte dos materiais roubados no seu estabelecimento.

O acusado e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.

PM prende suspeito de tráfico com 67 pedras de crack em Nova Venécia 

materia155mes012015editPoliciais Militares do 2º Batalhão prenderam, na manhã desta sexta-feira (23), mais um traficante de drogas em Nova Venécia. L.R.S., 23 anos, chegou a trocar tiros com os policiais durante a prisão.

Denúncias informavam que L., e seu comparsa J.S.J., iriam sair da cidade a bordo de um veículo táxi. Quando os militares chegaram no bairro Bela Vista, só encontraram L.R.S., porém o comparsa havia fugido. 

Quando o acusado avistou os militares, levou a mão na cintura e saiu correndo, logo mais a frente ele sacou um revólver e atirou na direção dos militares que imediatamente revidou a injusta agressão, atingindo o jovem na perna direita com dois disparos.

Mesmo ferido o acusado fugiu, entrando em um matagal. Em seguida com apoio de outras guarnições os policiais realizaram diligências na região e encontraram o suspeito no interior do mato. 

No bolso da bermuda de L., foram encontradas 66 pedras de crack prontas para comercialização, uma pedra tamanho maior e um aparelho de telefonia celular.

O acusado foi encaminhado ao Hospital São Marcos, em Nova Venécia, e posteriormente foi transferido para o Hospital Roberto Silvares na cidade de São Mateus. A arma utilizada pelo traficante até o momento não foi localizada.

LRS já foi preso por militares do 2º Batalhão, no dia 09 de julho de 2011, acusado de crime de tráfico de drogas. Na ocasião ele foi flagrado com 17 buchas de maconha.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, o rapaz é suspeito de envolvimento em crimes de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas no município. Ele faz parte de uma quadrilha de traficantes que vinha agindo no Bairro Bela Vista, disse o comandante. Um dos comparsas dele é acusado de ter assassinado uma adolescente de 17 anos, no bairro D. José Dalvit. O crime ocorreu no mês de novembro de 2014.