Jovem com sinais de embriaguez fica gravemente ferido após capotar carro

313

Um jovem, de 21 anos, com sinais de embriaguez, ficou gravemente ferido após o carro capotar em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (14). O acidente ocorreu na avenida Francisco Firmo de Matos, esquina com a rua Colorado, no bairro Riacho das Pedras.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa às ferragens. Após remoção, ela foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o transporte de emergência até o Hospital Municipal de Contagem (HMC).

Conforme os militares, o jovem apresentava lesões “aparentemente graves”. Durante a ação, a corporação realizou o destombamento do veículo e eliminou o risco de derrapagem com aplicação de serragem após vazamento de óleo na pista.

Além disso, com o impacto, foi preciso eliminar um princípio de incêndio que iniciou na carcaça do veículo. A guarnição explicou que o fogo começou com a vítima ainda presa pelas pernas dentro do carro. “O veículo foi estabilizado para realização do corte de energia da bateria e rebatimento do teto para o melhor acesso ao acidentado”, destacou.

Ainda de acordo com os bombeiros, não houve reignição das chamas durante os trabalhos de salvamento. “O condutor apresentava sinais de embriaguez característicos pela fala e alterações de humor”, ressaltou a corporação.

A Polícia Militar (PM) também esteve no local.