Jornalista e advogado será o procurador geral do Município

1541

Especialista em Direito Administrativo e Constitucional, Elvécio Andrade aceita o desafio: “Estou surpreso e honrado”. 

Elvécio chegou como jornalista em Barra de São Francisco em 1991 e depois formou-se em Direito

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) anunciou na noite deste domingo (3) o nome do novo procurador geral da Prefeitura de Barra de São Francisco: é o jornalista e advogado Elvécio Andrade, 63 anos, mineiro de Peçanha, com experiência nas áreas cível, criminal, previdenciária e trabalhista. Apesar de três décadas de relacionamento com o prefeito, Elvécio disse que ficou muito surpreso, mas honrado com o convite.

“É um novo desafio em minha carreira. Sei que terei muito trabalho, mas isso é o que sei fazer bem, não tenho dificuldade em trabalhar”, disse Andrade, que chegou a Barra de São Francisco em 1991 para trabalhar na assessoria de imprensa dos dois últimos anos da primeira gestão de Enivaldo dos Anjos.

Formado em 2007 pela Unesc, campus Serra (ES), Elvécio já havia passado na primeira fase da OAB quando ainda não havia terminado o curso e logo começou a advogar. Depois, fez pós-graduação em Direito Administrativo e Constitucional pela Univen (Nova Venécia). Ele trabalho na assistência jurídica a pessoas necessitadas na gestão de Valdeles Cavalcante, foi também assessor jurídico e assessor de imprensa da Câmara de Vereadores.

Elvécio Andrade chegou a ficar cinco dias como procurador-geral de Barra de São Francisco, numa licença do titular. “Mas não cheguei nem a ter experiência, porque não deu tempo”, comentou. Como jornalista, nos últimos anos Elvécio tem atuado na imprensa regional, mas trabalhou no jornal O Dia (RJ), no Jornal da Cidade e Diário do Rio Doce, de Governador Valadares (MG), e também foi assessor de comunicação concursado da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce.