João Rufino visita garagem da prefeitura de Mantena e encontra várias máquinas sucateadas

1211

O prefeito de Mantena, João Rufino (PSB), esteve pessoalmente no almoxarifado da prefeitura nesta quarta feira, 18/01/2017, fazendo uma visita, e ao mesmo tempo vistoriando maquinários e veículos. O prefeito solicitou de imediato levantamento de como está o estado de conservação de todos os maquinários e veículos do Município de Mantena.

Rufino ficou espantado em ver com seus próprios olhos o estado de várias máquinas que pertencem a Prefeitura de Mantena que se encontra em situação crítica.

A gestão anterior possivelmente em fim de mandato não observou esta situação encontrada por Rufino. A maioria dos maquinários está faltando peças, manutenção, pneus, reparos em motores e serviços preventivos como recomendado por fabricantes.

Os problemas são tantos, que atingem parte da frota que está no pátio da Secretaria de Serviços localizada no bairro de Vila Nova.

O município de Mantena possui 13 máquinas entre patrol, Retroescavadeiras, caçambas, caminhões compactador, entre outros.

As máquinas que não estão em condições de serem utilizadas foram deixadas no almoxarifado do município e posteriormente serão concertadas. Outras estão em manutenção, e as que funcionam estão patrolando as estradas do município.

Com a mudança de gestão no início deste ano também mudou a forma de pensar. A intenção do prefeito João Rufino é a de consertar todas as máquinas que estão paradas, pois o abandono do equipamento está gerando quebra constante de máquinas caras e que poderiam estar servindo à população.

O prefeito e seus secretários estão orientando os maquinistas e motoristas para terem o máximo de cuidado com a frota.