João Rufino e Garcia falam de seus planos para governar Mantena em emissora de rádio

1183

03Passado às eleições municipais as comemorações e agradecimentos continuam em Mantena, onde o vitorioso nas urnas foi João Rufino (PSB). Após tudo isso, o prefeito eleito e o vice, Luiz Garcia, vem agradecendo a todos pela confiança depositada na dupla que vai comandar o município a partir de janeiro de 2017.

O prefeito eleito e seu vice, foram entrevistados na manhã desta quarta-feira (05/10/2016), ao radialista Wanderson Correia, no programa Bom dia Cidade, na rádio FM Cidade.

Eles agradeceram os votos obtidos nas urnas, mas o felizardo João Rufino disse que há 46 anos vem fazendo amigos em Mantena, e o povo reconheceu e aprovou esta chapa que foi vitoriosa.

Um dos objetivos de João Rufino como prefeito é manter uma máquina administrativa enxuta, “mas que ainda vai avaliar o que realmente vai encontrar na prefeitura, e isso deve acontecer apenas quando assumir, então fica difícil fazer uma avaliação preliminar”, disse ele.

Quanto à transição, ele pretende encontrar com o atual prefeito para definir os rumos do município, e acha importante uma transição transparente e pacifica.

“Não temos um perfil de agressão”, disse João Rufino, falando agora como foi sua campanha, “então ficamos felizes em ter uma campanha simples, democrática, mas equilibrada”, e com os acordos que foram feitos com certeza todos ganharam e a comunidade também.

Falando sobre ao que pretende fazer para unir o município a partir de Janeiro de 2017, disse, “a gente não vai usar o poder pra pressionar ninguém, ou perseguir ninguém, este não é o nosso perfil, a gente vai fazer um trabalho de convencimento de conversar com o povo, com as lideranças religiosas, empresários, e coloca-los aparte da situação”, disse João Rufino.

Luiz Garcia falou também sobre a busca de apoio para o progresso de Mantena, “ele vai convocar a todos os representantes do poder estadual e federal que tiveram votos no município que se unam em prol da cidade, unificando forças para que Mantena avance”.

Com relação à imprensa, João disse que a imprensa é o verdadeiro porta voz do povo, de falar e informar e dar suporte, mostrando as ações do município e suas carências, disse o futuro prefeito.

Portal da transparência

Luiz Garcia se referiu a uma idéia que o futuro prefeito João Rufino pretende adotar em Mantena, com uma prestação de contas feita junto à população em praça pública.

Quanto à reeleição, João Rufino disse, “eu também acho que a alternância de poder é muito boa, perpetuar no poder é sinônimo de governo sem estimulo sem motivação prestando serviço de pior qualidade ainda, como são quatro anos, sabendo que o prazo é pouco, tem que se virar”.

A presença ao seu lado do vice prefeito Luiz Garcia, e em razão de em Mantena o prefeito sempre divergir do vice e quase sempre acabarem o governo separados, João deixou claro que nos próximos dias estará discutindo como será a composição do seu governo, mas o vice estará com ele lado a lado, da parte de João Rufino eles estarão sempre unidos.

Com relação a nomes para o seu governo, João Rufino disse que vai esperar primeiro a diplomação, pois acha muito cedo falar sobre nomes, mas já está conversando com seu grupo e definindo alguns que estarão na sua primeira linha.

Mas também deixou claro o vice prefeito eleito Luiz Garcia, João Rufino nunca fez compromisso de “rateamento” de cargos em troca de apoio, desta forma terá liberdade para escolher os nomes certos para cada secretaria.

Quando perguntado como será seu relacionamento com a futura câmara dos vereadores, João Rufino deixou claro que o correto é o gestor público ter um certo conhecimento do que é um legislador, ter vivenciado esta função, e este privilégio tanto ele quanto o vice prefeito Luiz Garcia tiveram, tendo exercido a função no passado.

Ele pretende sim ter um convívio harmonioso com a futura Câmara Municipal, todos lutando para o desenvolvimento do município de Mantena. Foi assim que transcorreu a entrevista, com outros assuntos e também com explanações ainda superficiais uma vez que o resultado das eleições ainda é muito recente e faltam ainda mais de 80 dias para o encerramento do atual pleito.

De forma simples, mas com uma mensagem direta ao povo mantenense, João Rufino e Luiz Garcia agradeceram, pediram apoio e união de todos para o desenvolvimento do município de Mantena.