João Rufino e Creuza Muniz visitaram escolas em Mantena nesta sexta-feira (16)

1072

Nesta sexta feira, 16 de fevereiro de 2018, última sexta-feira, antes do início das aulas da rede pública de ensino em Mantena, o prefeito João Rufino, que já está sendo considerado como um dos melhores prefeito do município dos últimos anos, acompanhado da Secretária de Educação Creuza Muniz, do vice presidente da Câmara Municipal vereador Sargento Ricardo, Secretário Ocimar Rufino, entre outros servidores, estiveram nas Escolas Cemipinho e Frei Inocêncio, ambas no bairro de Vila Nova, para acompanhar de perto os serviços de limpeza, reforma e pintura que estão sendo realizados de forma especial para receber centenas de crianças na próxima segunda feira 19/02.

Na Escola Cemipinho, como é popularmente conhecida a referida escola instalada no antigo campo de aviação, a Diretora Santinha, relatou tudo o que está sendo realizado, tais como serviços de limpeza, pintura onde havia começado a descascar com o tempo, e a correta instalação de vários climatizadores em todas as salas de aula.

As salas serão limpas, com pintura nova e cada sala contará com um climatizador devidamente instalado. De acordo ainda com a Diretora, na segunda feira o Cemipinho estará recebendo aproximadamente 200 crianças, entre elas bebês em fase de amamentação.

O prefeito João Rufino, Creuza Ricardo e Santinha visitaram o local onde existe a base de uma quadra, e de acordo com o chefe do executivo, recursos estão sendo levantados junto ao Governo do Estado de Minas Gerais e Federal, via deputados para que a quadra em breve esteja também prontinha.

Rufino relatou que tem tomado conhecimento diariamente das demandas do Município em todas as áreas. Fez questão de frisar a necessidade de ampliação e construção de novas salas de aula no Cemipinho, dado o acelerado aumento na demanda. “Neste local recebe crianças muito pequenas, que, inclusive necessitam de atenção especial”, disse o prefeito.

Serão aproximadamente 130 crianças de apenas três anos de idade, 46 crianças de apenas dois aninhos de idade e aproximadamente 21 crianças/bebês entre oito meses e um aninho de idade. Quase 200 crianças.

As crianças ficarão em tempo integral na referida escola, ou seja, pela manhã e tarde com almoço e demais refeições. Uma verdadeira creche, mas com estrutura de escola climatizada e limpa.

João Rufino foi muito enfático em frisar que também vem acompanhando a movimentação dos pais de alunos em relação as mudanças feitas nas escolas.

De acordo com o prefeito, essa mudança será acompanhada de perto por sua administração. “Às vezes, mudanças trazem alguns transtornos, mas afirma também que pelo que entendeu da alteração, crianças mais pequenas serão melhor assistidas por professores e coordenadores, pois será um ambiente somente para elas, assim como as crianças maiores e adolescentes, que estarão separados dos menores, fazendo com que tenham uma atenção específica voltada especialmente para eles, em um ambiente remodelado e reformado também especialmente para eles.

“Por isso concordamos com as mudanças, não estamos pensando em prejudicar ninguém, peço a população que continue acreditando que queremos o melhor e de forma alguma que queremos prejudicar”, disse Rufino.

“Isso está sendo estudado e analisado por pessoas capacitadas, que sabem, entendem o que estão fazendo, e pelo que nos foi passado, entendemos que o tanto a mais que terão que andar para chegar a Escola, terá um excelente retorno com o nível de atendimento que cada uma dessas crianças passará a ter por parte da Secretaria de Educação em Mantena”, completa Rufino.

“Volto a pedir, acredite em nossa administração como até agora fizeram, estamos trabalhando para alcançar sempre o melhor, pois estamos agora, autorizando tudo que está ao nosso alcance para que a reforma dessas escolas seja feita da melhor forma possível”, arremata Rufino.

“Aqui no Cemipinho, no Frei Inocêncio, no Petrina, e em todas as demais escolas, está sendo preparado um ambiente próprio de professores e profissionais da educação para atender a todas as nossas crianças da melhor forma possível”, afirmou o prefeito.

Por: Geraldinho Júnior