João Rufino a Mauro Pereira participam de encontro sobre a Petrocity em Governador Valadares

364

O prefeito de Mantena, João Rufino (PSB), juntamente com o secretário de Indústria e Comércio e Desenvolvimento, Mauro Pereira, além de Monteiro secretário de planejamento, e da Elidamarcia Lana secretária Executiva da Assoleste participaram de uma reunião no Parque de Exposição em Governador Valadares, nesta terça feira, 16/04/2019.

Vários empresários, prefeitos, vereadores, entre outros participaram do Seminário. O assunto em pauta foi a respeito da Ferrovia Petrocity. O presidente da Petrocity é José Roberto Barbosa da Silva, que estará em Mantena para fazer uma visita pessoalmente ao prefeito João Rufino.

As autoridades de Mantena estão na luta para que a Petrocity se torne realidade, pois os maiores beneficiários serão a população do município e região.

O secretário Mauro Pereira, que por sinal está realizando um excelente trabalho em sua pasta em Mantena, está confiante em que a Petrocity possa trazer desenvolvimento para a região, bem como o prefeito João Rufino.

Está sendo muito esperado pela população da região Leste de Minas e Norte do espírito Santo a construção da ferrovia que interligará a cidade de Sete Lagoas, em Belo Horizonte, à São Mateus, no Norte do Estado do Espírito Santo.

Ainda de acordo com o com o diretor presidente “o modelo proposto, de forma capilar, será a solução para o problema da demanda reprimida de cargas e a ocupação da capacidade ociosa das empresas, gerando novos postos de trabalho e distribuição de rendas às citadas regiões e municípios afetados”.

O projeto do Centro Portuário São Mateus foi desenvolvido dentro de conceitos inteligentes de movimentação e transbordo de cargas com objetivo de reduzir custos, segurança e dinâmica no transporte.

“Estamos otimista quanto a esse projeto da ferrovia, pois poderá fazer a grande diferença na infraestrutura da nossa região, e tem tudo para sair do papel e bem mais rápido do que a gente imagina, já que estamos ainda dando os primeiros passos”, declarou João Rufino. Nova ferrovia entre Minas e Espírito Santo passará na região e vai gerar 3500 empregos.