Itaperuna continua comemorando titulo de campeão da Copa Rural de Barra de São Francisco

258

A equipe do Itaperuna que foi campeã de futebol amador da categoria titular da Copa Rural 2019, de Barra de São Francisco, conquistou o titulo graças ao empenho e luta de espirito de seus atletas com o apoio e união da torcida, que, inclusive acompanhou a equipe em todos os jogos da competição, fazendo um verdadeiro espetáculo a parte.

Quem compareceu no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, na final da competição fez questão de destacar que há muito tempo não se via uma torcida tão empolgada em apoiar tanto assim um time de futebol na região.

A conquista da Copa Rural era um sonho dos jogadores e da torcida do Itaperuna, pois em competições anteriores a equipe esteve bem perto do título. A primeira vitória do Itaperuna na competição deste ano foi contra o time da Vaquejada por 4×3.

No segundo jogo a equipe da Vaquejada não compareceu para jogar, mas nas fazes seguintes a equipe do Itaperuna eliminou o time do Bagaço, primeiro jogo com vitória de 2×0 e empate em 2×2 no segundo.

Em seguida a disputa foi contra o time da Poranga, uma tradicional equipe do futebol francisquense e o Itaperuna venceu a primeira partida por 2×0 e empatou a segunda em 3×3. Na final em jogo único o Itaperuna derrotou a equipe do Denzol por 2×1, em jogo realizado no Estádio Municipal com um grande público, principalmente de Itaperunenses, que vieram em peso apoiar a equipe na final e finalmente soltar o grito de é campeão.

Uma equipe forte não de faz de um dia para o outro e esse talvez tenha sido o segredo do Itaperuna para chegar à final, pois do time de 2018 permaneceram na equipe para esse ano oito atletas.

O time tinha uma base definida, um exemplo de atletas que deram continuidade, um exemplo, foi o bom goleiro Elias Naimog, considerando um dos melhores da região na posição.

Também o treinador Alécio Camporese manteve-se firme e forte no time, lutando para que o sonho de toda uma comunidade se tornasse realidade. A avaliação de desportistas francisquenses é de que o título foi mais que merecido.

Jogadores e torcedores estão até hoje comemorando o titulo de campeão, e em qualquer lugar do distrito de Itaperuna a resenha esportiva sobre a campanha do time tem sido o assunto predileto, sem contar que o time levou o premio de R$ 5 mil reais.

Por: Elcimar de Souza Alves