Israelle busca novos conhecimentos para Cultura e Turismo para Barra de São Francisco

259
Israelle e Duda

Em busca de iniciar a secretaria de Cultura e Turimos de forma estruturada e colher frutos a curto prazo, Israelle Cândido, secretária da pasta, esteve em Nova Venécia nesta quinta feira (28), se encontrando com Francislei da Rocha Ferreira (Duda), que é ativista cultural, criador e coordenador do Grupo de Dança Junina Arraiá Di Venezia.

Foi presidente do Conselho municipal de políticas Culturais – CMPC, no ano de 2020 em Nova Venécia e também gerente gestor da Aplicação da LAB. Lei Aldir Blanc no município.

“Foi uma satisfação imensa poder sentar e conversar com alguém que tem nada mais e nada menos que 13 anos de experiência em gestão pública cultural. Inclusive, falamos um pouco sobre a lei Aldir Blanc. O recurso veio para Barra de São Francisco, porém, o prazo de aplicabilidade foi curto”, disse Israelle.

“E isso aconteceu com vários outros municípios. Recebemos um comunicado a qual a verba dos então municípios não empenhados em 2020, permanecessem em conta até a próxima nota”, disse Israelle.

“Eu, sou uma das pessoas que mais deseja que essa operacionalização dê certo. Afinal, sou artista e conheço bem das lutas. Torço para que a verba possa ser revertida a nosso benefício. Agora, temos que aguardar”, informa a secretária

“A conversa foi muito produtiva e mais do que nunca, sinto que estamos nos caminho certo. Agradeço imensamente ao Duda pela orientação, atenção e o carinho que me recebeu. Cada pauta foi esclarecedora. Temos muito trabalho pela frente. Isso é muito estimulador”, sentenciou Israelle.

 “É muito grande o desejo de realizar e colocar em prática os projetos que temos para Barra de São Francisco. Mas ainda precisamos puxar os freios por conta do nosso cenário em meio á pandemia. Estamos tratando da parte interna para que a secretaria tenha forma e consistência. E isso, vai fazer muita diferença no futuro”, Encerra Israelle.