Inicia nesta terça (2) imunização de idosos com mais de 80 anos em Barra de São Francisco

139

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Barra de São Francisco, anunciou na noite desta segunda-feira, 1º, que a partir de hoje, 2, às 8h, começa a imunização dos idosos acima de 80 anos. A vacinação continua acontecendo nas unidades de saúde da sede do município e também nas unidades do interior.

(Confira o cronograma no final do texto)

O secretário municipal de Saúde, vice-prefeito Gustavo Lacerda, afirma que o município vem se planejando muito bem e seguindo todas as orientações da Coordenação Geral do Estado do Espírito Santo para não deixar de cumprir nenhuma etapa e correr o risco de ficar sem receber as doses das vacinas.

Lacerda explicou ainda que a Unidade Básica de Saúde Alvino Campos, que é a base de todo o processo de vacinação está vacinando todos os idosos acima de 80 anos, inclusive aqueles com mais de 90 anos que ainda não tomaram a vacina. 

“Estamos cumprindo rigorosamente todas as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde no tocante aos grupos prioritários e mantendo a seriedades e responsabilidade na distribuição e aplicação das doses, o momento é delicado e requer de nós a máxima dedicação e profissionalismo para não prejudicar o município”, disse Lacerda.  

 A Semus informa que o idoso deve procurar uma de suas unidades de saúde e levar o Cartão SUS, CPF e Cartão de Vacina.

Gustavo Lacerda enaltece o excelente trabalho da equipe da Secretaria de Saúde e finaliza: “Estamos vacinando os grupos prioritários, mas isso não significa que está tudo resolvido. É preciso continuar usando a máscara de proteção, continuar fazendo o possível para manter o isolamento social e manter a higienização das mãos com o álcool 70% ou água e sabão”.

Por: Weber Andrade (/tribunanorteleste)