Incêndio em lanchonete na manhã desta terça-feira no centro de Barra de São Francisco

2651

 

Aconteceu na manhã desta terça feira (18), por volta das 7h40min, um incêndio em um prédio na Avenida Jones dos Santos Neves, no centro de Barra de São Francisco, mais precisamente em frente ao Ponto de Taxi, na Lanchonete e Salgadeira que Delicia, ao lado da Skina Lanches.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e conseguiu apagar as chamas, juntamente com a polícia militar do 11º BPM. As causas do incêndio podem ter iniciado em um fogão, que preparava a fritura dos lanches para ser vendido na lanchonete.

No momento em que começou a aparecer as chamas muitas pessoas foram ao local para ver o que estava acontecendo, sem contar com a presença de curiosos e pessoas querendo ajudar a apagar o fogo.

Tudo terminou bem, pois ninguém se queimou no local, mas o susto foi grande no momento em que se iniciou o fogo.

Relatório do Corpo de Bombeiros

Informo que esta equipe atendeu ocorrência de incêndio em lanchonete, no Centro da cidade em frente ao ponto de taxi. No local verificamos bastante fumaça escura saindo pelas frestas da porta principal.

Devidamente equipados com EPI esta equipe realizou o combate ao incêndio utilizando as novas técnicas desenvolvidas pelo corpo de bombeiros do ES que tenta preservar o máximo possível da estrutura sinistrada e circunvizinhas e reduzir o risco a equipe.

No interior do estabelecimento verificamos que havia uma fritadeira elétrica de grande porte em chamas. Realizamos o resfriamento e contemos as chamas. Em seguida retiramos dois recipientes de gás de cozinha GLP de 13 kg e a fritadeira contendo aproximadamente 40 litros de óleo de soja.

Informo ainda que foi realizada a tentativa de desligamento do padrão de energia elétrica. Isolamos o local e informamos ao proprietário dos danos causados pelo incêndio. Foram danificados forro de gesso, pintura das paredes, geladeiras, alimentos, objetos e equipamentos diversos da lanchonete. Informo ainda que a estrutura da edificação não foi afetada.