Incêndio destrói palco em praça do Centro de Colatina, ES

340

32Um incêndio destruiu o palco na Praça do Sol Poente em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, por volta das 2h30 desta quarta-feira (14). O local era usado para eventos culturais e também como depósito de feirantes que trabalham na praça. Todo o material foi perdido. O Corpo de Bombeiros começou uma perícia para identificar as causas do incêndio. A Polícia Civil também vai investigar o caso. A suspeita é de incêndio criminoso.

As chamas destruíram mesas, cadeiras, barracas, caixas de som que ficavam guardadas debaixo do palco. Os feirantes contaram que só tinham aquele espaço para guardar o material de trabalho.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Efrahim Maia, o local foi cedido aos feirantes há alguns anos, mas a prefeitura não se responsabiliza pelo espaço. “Cada um é responsável pelo seu material. Isso é norma da feirinha. Como na época eles pediram para fazermos um depósito para eles, fizemos, mas pedimos que eles assumissem a responsabilidade. A secretaria não pode assumir responsabilidade nenhuma de material guardado ali dentro”, disse.
O secretário explicou ainda que a preocupação é com os eventos marcados para a semana e com a retomada da feirinha no sábado. “Enquanto eu não tiver um parecer da perícia, a feirinha vai funcionar normal. Quanto ao evento de amanhã, vamos ver outras previdências que a gente tem que tomar”, completou Maia.