Incêndio destrói galpão de recicláveis em São Mateus, ES

284

Um incêndio destruiu o galpão da Associação de Catadores de Recicláveis de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde dessa quarta-feira (1º). O Corpo de Bombeiros apagou o fogo. Ninguém se feriu.

O incêndio começou por volta de 14h e, até as 18h, cinco caminhões-pipas foram usados no combate das chamas. Por ficar muito próximo de casas, o local precisou ser interditado.

No local, um membro da associação, Osório Gomes Oliveira, informou que haviam 14 toneladas de materiais prontos para venda e mais 10 toneladas de material para ser separado.

“A gente tinha 47 fardos prontos para a venda, isso daria cerca de 14 toneladas de material. E tinha mais 10 toneladas de material para ser separado. Tem mais ou menos aí uns R$ 12 mil em material reciclado. Também teve o prejuízo do equipamento que foi queimado, a gente tinha três prensas”, contou Osório.

Uma mulher que tem um comércio ao lado do galpão e disse que acordou com as chamas. “Eu estava deitada e quando eu acordei com um monte de barulho de coisa estalando”, relatou a comerciante Neuza Pereira.

Fonte: g1