Inaugurado o Cerimonial de Festas APAE Eventos em Mantena

795

 

11A solenidade foi marcada de muita emoção. O novo espaço é amplo e maravilhoso e vai dar condições para que a APAE tenha mais uma fonte de renda para ajudar no dia a dia da entidade na manutenção dos seus projetos.

Um momento de alegria, uma noite especial e de muita emoção, assim pode ser definida a solenidade de inauguração do Cerimonial de Festas – APAE Eventos.

A composição da Mesa para início da solenidade teve o Prefeito Municipal, Dr. Wanderson Coelho, o Promotor de Justiça Izaias Antônio de Souza, Delegado de Polícia Civil Claudionor Batista dos Santos, Médico Jones Silvio de Assis, Representando a Cemig Bruno Marcos Nunes, Padre Fabrício Francisco de Oliveira, Pastor Jean Carlos de Miranda e o Presidente da APAE de Mantena, Ronildo Silva Sobrinho. Logo após todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

A lembrança da trajetória da APAE de Mantena, que fui fundada em dezembro de 1994, foi o tom emocionado dos discursos da noite especial. A lembrança das dificuldades na trajetória e da forma como o sonho foi realizado contou um pouco da história dessa entidade que nasceu e cresceu de vários segmentos da comunidade, em especial da idealizadora Jane Jacob Vaz.

O primeiro a falar aos presentes foi Padre Fabrício que conclamou a todos a buscarem o bem e a fazer os trabalhos sociais com amor e deu sua benção apostólica e a unção ao novo local com água benta.

Por sua vez Pastor Jean Carlos lembrou que uma casa, uma obra, para ser construída necessita de um processo comum como local, planta, construção, acabamento e finalização, evidenciando que na construção da APAE também foi assim, mas, que diante dos esforços dos homens que a construíram e da diretoria, não poderia de ao final e depois de tudo pronto glorificar a Deus, dando a ele toda honra, todo louvor e toda glória pelos benefícios conquistados e também pelas mãos de Deus estarem estendida e permitirem a construção.

Muito emocionado e com a voz embargada, Dr. Jones Silvio de Assis, Presidente do extinto Rotary Club, que fez a doação do espaço para nova construção da APAE, lembrou saudoso da história e do trabalho do Rotay Club desde a fundação em 18/02/1987 até sua extinção em 01/04/2003 quando frisou o desenvolvimento de grandes trabalhos em benefício da comunidade e confessou que ao fazer a doação para a APAE ficou muito triste, pois, acreditava que o Rotary tinha potencial, mas não se arrependeu da doação.

“No início fiquei muito triste, achava que ainda podíamos continuar desenvolvendo um trabalho na comunidade, mas, como os laços de união entre o Rotary e a APAE já eram fortalecidos passamos a responsabilidade de gerenciamento e deste trabalho para APAE que tem se saído brilhantemente”, disse.

O Presidente Ronildo Silva Sobrinho agradeceu aos presentes, lembrou-se daqueles que ajudaram no desenvolvimento e na construção da APAE EVENTOS, bem como em todos os trabalhos que vem sendo desenvolvido pela entidade no dia a dia.

“Estou de passagem na Presidência da APAE, quero agradecer a todos, mas, de uma forma especial ao comércio que nunca nos fechou a porta, a nossa diretoria que mesmo quando não temos dinheiro e recursos nos reunimos e decidimos “vamos fazer” e depois corremos atrás para conseguir os recursos com trabalho e realizações”, relatou.

O Prefeito Dr. Wanderson Coelho lembrou que como médico, antes de ser político atendia os alunos da APAE através do seu consultório, muitas vezes fazendo o papel de psiquiatra pela falta deste profissional, que fez um compromisso de que se fosse eleito ajudaria a APAE, e que mesmo diante das dificuldades financeira que passa o Município, subiu a subvenção da APAE de 5 para 50 mil e que mesmo não conseguindo dar continuação tem ajudado a entidade no pagamento mensal da água e da luz ainda cedendo cerca de quinze funcionários para trabalhar para APAE que geram uma despesa de 20 mil reais.

“Nesta noite especial com a inauguração deste Cerimonial vemos que o brilhante trabalho e os sonhos da Jane Jacob e de todos nós que de alguma forma participamos na construção e na história da APAE é uma realidade, temos de agradecer a Deus e continuar trabalhando em busca de outras realizações”, finalizando.

Prestigiaram a noite: Brincando de Festa, Victória Festas, Casa Encantada, Mundo Mágico, Eucalyptus Floricultura, Buffet – Kitut’s da Élida – Anilda, Fotografias Allan Toledo, Assessoria e Cerimonial em Eventos Elislane Venturim.

12 13 14 15 16 17 18 19 20 21