Inaugurada iluminação de Natal da Igreja Católica de Barra de São Francisco

390

Desde o ano passado, a Matriz de São Francisco de Assis vem recebendo uma decoração de Natal mais elaborada, com muitas luzes e outros adereços, deixando o principal cartão postal de Barra de São Francisco, com um visual pra lá de atraente.

Este ano, não será diferente: Nesta quinta-feira, 26/11/2020, foi ligada a iluminação especial da Matriz para os festejos de fim de ano e o coordenador da comunidade Matriz, Guilherme Fernandes, está convidando os francisquenses a levarem suas famílias para apreciarem a iluminação.

Guilherme explica que, para se chegar a uma decoração tão bem feita, a ajuda da comunidade católica foi fundamental. “A iluminação é feita com lâmpadas e outros adereços, mas nela está registrada também a solidariedade dos católicos, que fizeram doações de boa parte do material usado”, comenta.

“O tempo de Natal é uma data esperada por milhões de pessoas espalhadas pelo mundo e em nossa cidade não é diferente, toda aquela magia, todas aquelas luzes iluminando e decorando as casas, as ruas e as praças em uma mistura de sentimentos como os da esperança e alegria.

Este ano sabemos que é um ano muito sofrido para todos devido à pandemia do Covid-19, muitas pessoas perderam entes queridos ou estão lutando pela própria vida contra essa doença terrível.

“Mas o significado de Natal é ‘tudo que é relativo ao nascimento, natalício, o nascer de uma vida’ e dessa forma queremos levar essa esperança através dessa decoração de luzes ao coração das pessoas, que possa nascer alegria em quem esteja triste, que possa nascer esperança a quem esteja desacreditado e que neste tempo possa nascer o menino Jesus, que é o centro de nossas comemorações natalícias no coração de todos nós”, disse Guilherme.

Por: Weber Andrade