Idosa do Abrigo de Velhos de Barra de São Francisco completa 100 anos este mês

1038

O Abrigo de Velhos David José Rodrigues, no bairro Irmãos Fernandes em Barra de São Francisco,  cuida de cerca de 40 idosos, praticamente todos eles com problemas de saúde e necessitando de cuidados especiais. Entre eles, está a dona Laurinda Moreira Couto (foto), nascida no dia 14 de junho de 1919, em Santa Inês (BA). Ela chegou ao abrigo em 11 de novembro de 1998 e nunca mais saiu de lá.

De acordo com uma das funcionárias do abrigo, Leyslane, ela chegou a Barra de São Francisco vinda de Governador Valadares (MG). Na certidão consta que ela era casada. Há muito tempo atrás um filho dela esteve aqui, mas sumiu e nunca mais fez contato”, relata Leyslane, acrescenta que dona Laurinda era e ainda é muito bonita e gostava sempre de andar bem arrumada.

Dentro de dez dias, dona Laurinda estará completando um século de vida e, para celebrar a data e dar um pouco de alegria à anciã, está sendo organizada uma festa de aniversário para ela. “Vamos parabenizar a vovó Laurinda no dia 14 de junho de 2019 às 14h no abrigo. Estamos precisando de bolos de aniversário, salgadinhos, docinhos, balões, 52 chapeuzinhos de aniversário, refrigerante, suco natural, um jogo de velas de 100 anos e, claro, de muita alegria”, convida a direção do abrigo.

E quem quiser levar um presente pra Laurinda?  Pode levar um vestidinho bem leve e florido no tamanho Médio (M).

As doações podem ser feitas diretamente no abrigo. Quem for doar pode entregar o material ou deixar em crédito em algum fornecedor ou ligar para alguém do abrigo ir buscar. “Não queremos dinheiro”, ressalta o convite. Os contatos para as doações são: Leyslane (27) 99807-6787, Marcela (27) 99666-6994 e Priscila (27) 99993-1254 Fonte: Weber Andrade (ocontestado)