Hospital de Água Doce do Norte Fechado e a população sofrendo com as consequências

442

21Um dos fatos mais vergonhosos dos últimos anos é a triste situação que vive a cidade de Água Doce do Norte. Irresponsabilidade ou incompetência? A população de Água Doce do Norte já não sabe mais a quem recorrer quando o assunto é saúde no município.

Em abril deste ano, moradores já reclamavam do fechamento do hospital. Segundo eles, em todas as gestões anteriores, mesmo com dificuldades, o hospital sempre esteve aberto para atender a população. “Depois que essa turma assumiu (Paulo Márcio), o hospital não abriu mais as portas. É uma vergonha para nosso município”, reclama um morador.

Com o hospital fechado, a população tem que gastar ainda mais para poder se deslocar para Barra de São Francisco ou outras cidades.

A imprensa foi até Água Doce do Norte para saber os motivos do fechamento do hospital. Nem o prefeito Paulo Márcio e nem o secretário municipal de saúde foram encontrados para falar sobre o assunto.

Um funcionário da prefeitura, que temendo perseguição não quis se identificar, disse acreditar que o hospital só deverá voltar a funcionar no próximo ano, pois é ano de eleição. “Não podemos falar muito, pois aqui ainda reina a lei do silêncio, mas essa vergonha deve continuar até o ano que vem, quando eles vão querer voto. Para reabrir o hospital é pouco mais de R$ 100 mil, mas não sei onde estão gastando esse dinheiro. Enquanto isso, a população sofre”, comentou.

Segundo moradores, muitos já tentaram buscar solução para o problema, mas ninguém conseguiu. Recentemente, um morador disse que procurou o vereador Boneco Americano, na tentativa de que ele tentasse resolver o problema para a população, mas até o momento também não conseguiu.

Recentemente, o vereador Boneco chamou o prefeito Paulo Márcio de prefeito mimado. O vereador denunciou o descaso com um cemitério do município.