Hortão francisquense já produz e atende o Centro de Apoio Alimentar

426

O Hortão municipal da prefeitura de Barra de São Francisco, comandado pela Secretaria de Agricultura, em uma área de 2.660 metros quadrados, no Pólo Industrial, já está produzindo verduras. O Hortão começou a ser implantado na segunda quinzena de janeiro de 2021.

O Secretário Arilson Profiro e sua equipe, disse que a área de produção das verduras foi totalmente adubada e pronta para o plantio das mais variadas verduras, legumes, frutas e hortaliças.

Um grande diferencial do Hortão Municipal de Barra de São Francisco foi a maneira de plantar e cuidar com técnicas que não poluem a terra e a água, não contaminam as plantas, nem os plantadores e consumidores.

“Toda a nossa produção não tem defensivos químicos e só usamos adubos orgânicos. Queremos qualidade com saúde”, afirmou o secretário municipal de Agricultura Arilson Profirio.

UM PROJETO DE SUCESSO

Trinta anos depois, uma das ações de maior impacto social da gestão anterior do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) está de volta, e pelas mãos da mesma pessoa: o secretário de Agricultura, Arilson Profiro.

As verduras e legumes produzidos no Hortão já está sendo entregues para o Centro de Apoio Alimentar, que está ofertando almoço para as pessoas carentes de Barra de São Francisco.